Competitividade E Estrat Gia Empresarial Copia Do Menino De Oruro

328 palavras 2 páginas
Competitividade e Estratégia Empresarial

A competitividade é uma das grandes questões empresariais brasileiras da atualidade, transformando a economia brasileira ocasionada pela abertura de mercado e estabilidade monetária. A competição existe onde há disputa por algo que dois ou mais competidores desejam, assim são vários os tipos de competições que se sucedem no cotidiano. A competitividade não pode ser vista como uma característica especifica da empresa, pois aderém de varios fatores, que podem ser controlados ou não por ela, é intrínseca à concorrência pois onde há concorrência há competição, os instrumentos para competir podem ser qualquer elemento que componha a existência econômica da empresa .O novo ambiente econômico, que coloca a busca da competitividade como uma necessidade de sobreviver, exige do empresário uma postura mais dinâmica e atenta às transformações e, principalmente, capacidade de gerenciar e potencializar os recursos produtivos que possui por meio da descentralização do processo de gestão da administração horizontalizada, possibilitando que as diretrizes da firma aconteçam no ambiente dos trabalhadores.
Os fatores que constituem a competividade de uma firma são eles, fatores Sistêmicos (Não são controlados pela firma),fatores estruturais (São só podem ser ou não controlados pela firma), fatores externos ( Esses são controlados pela firma)
Com a terceira Revolução Industrial, algumas firmas tiveram dificuldade em estabelecer-se com seus rumos e sua capacidade de empreender para estrutura e compor um conjunto de fatores internos e externos que garante se sobrevivência e o lucro no mercado.
A estratégia reflete na participação da firma no mercado através do seu posicionamento e participação define-se como a organização se diferenciar das concorrentes no mercado também ocupa um espaço importante e decisivo no sucesso da empresa. O sucesso da estratégia depende da capacidade da firma reconhecer o momento em que se encontra.
Dentro da

Relacionados