Competencias profissionais no mundo moderno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GRUPO UNIASSELVI
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EAD – EDUCAÇÃO INCLUSIVA


CARMEN LUCIA RANSOLIN BRANCO

















DISCIPLINA: EDUCAÇÃOESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR














AVALIAÇÃO FORMATIVA I
















INTRODUÇÃO







A escola é o espaço no qual devemos criar ainclusão, é o primeiro sistema social onde a criança aprende a conviver com os outros. Caso a criança apresente alguma deficiência, mas, passe a conviver com as demais ela se sentirá parte desta sociedadeindiferente da sua deficiência, desta forma ela não se sentirá excluída do sistema , é óbvio que para cada deficiência deve existir uma estrutura por traz para permitir a esta criança ou adolescente umbom convívio com os colegas e que possa dentro das suas limitações adquirir conhecimentos. Desta forma o poder público deve investir mais em estrutura física e de pessoal especializado nas escolas paraatender a demanda. Mas para isso, os preconceitos devem ser derrubados, primeiramente pelas escolas e até mesmo pelos pais. Cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte para derrubar preconceitos epermitir uma sociedade mais inclusiva.
























A-) Série em que será aplicada essa atividade: 1º ano do Ensino Médio

B-) Qual deficiência do aluno:Deficiência auditiva

TEMA: Nome dos alunos

OBJETIVO: Identificar os nomes dos colegas através de sinais, ou seja, batismo do sinal pessoal e iniciação da datilologia ( libras ).


DESENVOLVIMENTO:(Professor falando) Os surdos se batizam por meio de sinais. Na verdade é um ritual que acontece quando um surdo ou ouvinte entra no grupo surdo ou passa a ter contato com surdos. Eles olham para apessoa e identificam alguma característica que seja específica desta pessoa e lhe dão um sinal. Veja alguns exemplos:




























IMPORTANTE : Se a...
tracking img