Competencia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3869 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância deste trabalho é traçar planos consideráveis na tomada de decisão, usando estratégia para alcançar seu diferencial competitivo, inovando sempre, pois em tempos de grandes mudanças, a globalização tomando de conta de tudo e uma concorrência acirrada, terá de proporcionar vantagens competitivas, para buscar a satisfação do cliente, só assim a empresa melhorará sua condições paraassim poder vencer a concorrência., ou seja devido a alta fase de competitividade global, as empresas buscam cada vez mais melhorias, para garantir seu espaço no mercado.

Competência é a integração e a coordenação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que associados geram resultado, assim desempenhando determinada tarefa ou função, ou seja, que na sua manifestação produzem umaatuação diferenciada. O administrador - para ser bem-sucedido profissionalmente precisa desenvolver três competências pessoais duráveis: o conhecimento (informações, conceitos, idéias, experiências), a perspectiva (colocar o conhecimento em ação) e a atitude (fazer as coisas acontecerem), , é a capacidade de gerar resultados observáveis, necessários ao alcance dos objetivos (de negócios eculturais) definidos no posicionamento estratégico da empresa e no propósito de manutenção e desenvolvimento de sua ideologia essencial, e os conhecimentos necessários para alcançar resultados diferenciados, o conjunto de qualificações que a pessoa tem para executar um trabalho com um nível superior de performance.

A definição mais conhecida é qualidade de quem é capaz para apreciar e resolver certoassunto, fazer determinada coisa; capacidade, habilidade, aptidão , isto que dizer que, um profissional competente é aquele que consegue dar conta do recado; é um saber agir responsável e que é reconhecido pelos outros. Implica saber como adaptar, integrar e passar conhecimentos, recursos e habilidades, num contexto profissional adequado.

Está associada às realizações das pessoas, aquilo queelas produzem e/ou entregam. Assim considerada, a competência não é um estado ou um conhecimento que se tem e nem é resultado de treinamento,é mais do que um conhecimento; ela pode ser explicada como um saber que se traduz na tomada de decisões, na capacidade de avaliar e julgar. Competência é, na verdade, colocar em prática o que se sabe em um determinado contexto.

Competências são asmodalidades estruturais da inteligência,ou melhor, ações e operações que utilizamos para estabelecer relações com e entre objetos, situações, fenômenos e pessoas que desejamos conhecer. é mais do que um conhecimento; Ela pode ser explicada como um saber que se traduz na tomada de decisões, na capacidade de avaliar e julgar.

As competências gerenciais são vistas como genéricas e aplicáveis para a maioriadas organizações, independentes do tipo e função da mesma. As competências Administrativas são: Gerenciamento e Priorização do tempo, colocar objetivos e padrões, planejar e agendar trabalho. As competências administrativas é um fator muito importante para que o tempo seja bem utilizado dentro da empresa, que tempo é um bem muito importante para que a empresa tenha sucesso e seus objetivosalcançados.

As competências genéricas são competências que estabelecem as condições básicas de atuação para todos os empregados e que conduzem à consecução dos objetivos. As competências gerenciais direcionam os empregados que exercem função gerencial à consecução dos objetivos estratégicos e dos planos operacionais com utilização plena dos talentos humanos e dos recursos disponíveis.

Competênciasde Comunicação – São as competências utilizadas na forma de expressão e comunicação com seu grupo, superiores hierárquicos ou subordinados, clientes internos e externos, de cooperação de trabalho em equipe, de diálogo, de exercício da negociação e de comunicação - Comunicar-se com os acionistas, clientes, fornecedores, parceiros, superiores e subordinados de forma eficaz, entender os tipos de...
tracking img