Comparando-se os ciclos reprodutivos das criptógamas (briófitas e pteridófitas) com os das fanerógamas (gimnospermas e angiospermas), destacamos a seguinte diferença:
Passo 1... 2- Cada consoante pode ser distinguida de varias maneiras:
Modo de articulação: método como a consoante é articulada,nasal,oclusiva ou proximante,e outros.
Ponto de articulação: é olugar do trato vocal onde a consoante foi articulada,como bilabial,alveolar e velar. Podendo haver influência de mais de um ponto de articulação como a palatalização e a faringealização.
O modo defonação é se as cordas vocais vibram ou não durante a articulação da consoante. Se vibrar a consoante é sonora,ao contrário é surda.
O encontro consonantal é um grupo de dois sons consonânticos [pn]e[k1]. Ex: enquanto um dígrafo é um grupo de duas letras que representam um som “RR” representa o [R], por exemplo: é importante ter em mente os encontros vocálicos e consonantais,é que a línguaestabelece regras que impedem o “encontro” entre certos sons e em certas posições dentro de uma palavra.
Para traduzir o som de R entre vogais,devemos escrever o dígrafo RR, para ter o mesmo som entre asconsoantes, e não é necessário. É incorreto escrever “RR” entre vogal e consoante.
Som de “R” entre vogais:
Para que tenhamos o son de R forte na palavra arroz devemos escrever com duas vezes a letra“RR” (o díagrafo RR) ex: garrafa,morrer,correr,ressurreição,parreira.
Som de “R” entre vogal e consoante:
As palavras não possuem um R somente, por estar entre uma vogal e uma consoante, elas nãodevem, ser escritas com dígrafos “RR”. Ex: de palavras com mesmo som de R forte entre vogal e consoante: genro, honra, enraizar.
3- Fonética articulatória- estuda a produção da fala.
Fonéticaauditiva- estuda a percepção dos sons da fala.
As consoantes são sons produzidos com algum tipo de abstrução no trato vocal na forma que há impedimento total ou parcial da passagem de ar. Esses sãoclassificados de acordo com os critérios seguintes:
Modo de articulação, lugar de articulção,vozeamento,nasalidade/oralidade.
Vogais seguimentos vocálicos:
Sons produzidos sem abstrução no trato...
...---------
Ciências
Filos Dos Reinos
----------------------
7ºano
6ªserie
----------------
----------------
----------------
18/05/2013
SUMARIO
Animália ou metazoa
Plantae ou metaphyta
Briófita
Pteridófito
GimnospermasAngiospermas
Animália ou metazoa
O Reino Animália é composta por mais de 12 filos.
Todos os animais são eucariontes, pluricelulares e heterotróficos. Diferentemente das plantas,...
...Introdução:
Briófitas pertencem ao reino Plantae e, desta forma, são eucariontes, fotossintetizantes e multicelulares. Estes organismos não possuem vasos condutores de seiva, nem estruturas rígidas de sustentação, justificando seu pequeno porte. Assim, o transporte de substâncias se dá por difusão e ocorre de forma lenta.
As angiospermas são as plantas de maior ocorrência em nosso planeta, apresentando-se nos mais diversos tamanhos, formas e ambientes....
...ANGIOSPERMAS
As angiospermas são as plantas de maior ocorrência em nosso planeta, apresentando-se nos mais diversos tamanhos, formas e ambientes. Diferentemente das gimnospermas, são dotadas de flores e frutos. Esta primeira estrutura abriga os elementos relacionados à reprodução sexuada e outras estruturas, a seguir:
Gineceu (sistema reprodutor feminino) Androceu (sistema reprodutor masculino):
O pedicelo é responsável pela sustentação da flor...
...
Trabalho de Biologia
EXEMPLO DE CICLO DE VIDA EM GIMNOSPERMA
As estruturas envolvidas na reprodução das gimnospermas são os estróbilos, ramos terminais modificados, que possuem folhas férteis denominadas esporófilos, produtoras de esporos. Existem dois tipos de esporófilos: o microsprófilo, que produz micrósporos e o megasporófilos que produz megásporos. Os microsporófilos estão reunidos em microstróbilos que...
...Briófitas e Pteridófitas.
Introdução
As briófitas são plantas de pequeno porte, chegam aproximadamente entre 10 a 20 cm de altura. Seus principais representantes são os musgos, antóceros e as hepáticas.Elas não possuem vasos condutores de seivas, assim seu transporte ocorre através da difusão de célula a célula tornando o processo mais lento.
Essa vegetação não possui raiz nem caules “verdadeiros’’, elas são fixadas por filamentos cujo nome é...
...2. BRIÓFITASBriófitas são plantas pequenas, geralmente com alguns poucos centímetros de altura, que vivem preferencialmente em locais úmidos e sombreados.
2.1 Morfologia
Essas plantas são de pequeno porte. Isso resulta da falta de estruturas rígidas de sustentação e de um sistema de seiva.
O corpo das briófitas é formado basicamente de três partes ou estruturas:
• Rizoides - filamentos que fixam a planta no ambiente em que ela vive e absorvem...
...PteridófitasPteridófitas são plantas vasculares, desprovidas de flor, de sementes e frutos, entre elas estão as samambaias, avencas e xaxins. Há também as menos conhecidas, como as cavalinhas, o Psilotim, os licopódios a as selaginelas, denominadas indevidamente de musgos. A palavra "pteridófitas" vem do grego "pteris", que significa "feto", mais "phyton", que significa "planta". O brotamento das folhas dos pteridófitos lembra a posição de um feto...
...Briófitas e Pteridófitos
Biologia
-------------------------------------------------
Introdução
Nesse trabalho, gostaria de apresentar como funcionam, vivem, se reproduzem e quais são partes principais de uma Briófita e de um Pteridófito. A seguir, apresenta-se a forma de vida de um Pteridófito, e após, como funciona uma Briófita.
-------------------------------------------------
Pteridophyta
As pteridófitas são um grupo...
{"essaysImgCdnUrl":"\/\/images-study.netdna-ssl.com\/pi\/","useDefaultThumbs":true,"defaultThumbImgs":["\/\/assets.trabalhosfeitos.com\/stm\/images\/placeholders\/default_paper_2.png","\/\/assets.trabalhosfeitos.com\/stm\/images\/placeholders\/default_paper_3.png","\/\/assets.trabalhosfeitos.com\/stm\/images\/placeholders\/default_paper_4.png","\/\/assets.trabalhosfeitos.com\/stm\/images\/placeholders\/default_paper_5.png"],"thumb_default_size":"160x220","thumb_ac_size":"80x110","isPayOrJoin":false,"essayUpload":false,"site_id":3,"autoComplete":false,"isPremiumCountry":false,"userCountryCode":"US","logPixelPath":"\/\/www.smhpix.com\/pixel.gif","tracking_url":"\/\/www.smhpix.com\/pixel.gif","cookies":{"unlimitedBanner":"off"},"essay":{"essayId":28229696,"categoryName":"Biologia","categoryParentId":null,"currentPage":1,"format":"text","pageMeta":{"text":{"startPage":1,"endPage":2,"pageRange":"1-2","totalPages":2}},"access":"premium","title":"Comparando-se os ciclos reprodutivos das criptógamas (briófitas e pteridófitas) com os das fanerógamas (gimnospermas e angiospermas), destacamos a seguinte diferença:","additionalIds":[],"additional":[],"loadedPages":{"html":[],"text":[1,2]}},"user":null,"canonicalUrl":"http:\/\/www.trabalhosfeitos.com\/ensaios\/Comparando-Se-Os-Ciclos-Reprodutivos-Das-Criptógamas\/299884.html","pagesPerLoad":50,"userType":"member_guest","ct":null,"ndocs":"2.400.000","pdocs":"","cc":"10_PERCENT_1MO_AND_6MO","signUpUrl":"https:\/\/www.trabalhosfeitos.com\/assine\/","joinUrl":"https:\/\/www.trabalhosfeitos.com\/join.php","payPlanUrl":"\/join.php?join_type=pay\u0026amp;plan=3402","upgradeUrl":"\/join.php?join_type=upgrade","freeTrialUrl":null,"showModal":"get-access","showModalUrl":"https:\/\/www.trabalhosfeitos.com\/assine\/?redirectUrl=https%3A%2F%2Fwww.trabalhosfeitos.com%2Fjoin.php","joinFreeUrl":"\/dashboard\/contribute?newuser=1","siteId":3}