Comparação de células vegetais e animais ao microscópio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Maria Montessori

Letícia Alves
Luiza Sales

Comparação de células vegetais e animais ao microscópio

Maceió-AL, 20 de Março de 2013
Colégio Maria Montessori

Comparação de células vegetais eanimais ao microscópio

Relatório referente ao experimento acima citado, realizado no laboratório de Biologia, sob a orientação do Prof. Marcelo Reiz como requisito para obtenção de nota.

Maceió-AL,20 de Março de 2013
SUMÁRIO

Introdução...........................................................................................................4Objetivos.............................................................................................................5
Metodologia........................................................................................................5Resultados..........................................................................................................6Discussão...........................................................................................................6
Referências bibliográficas...................................................................................7

INTRODUÇÃO

As células são as unidades fundamentais de todos osseres vivos, exceto dos vírus. Uma célula é um pequeno compartimento de membrana que contém todas as substâncias químicas e moléculas que ajudam e dão apoio à vida de um organismo. Existem organismosunicelulares (formados de uma só célula), como bactérias e amebas. Muitos deles vivem dentro do corpo de organismos pluricelulares, como um gato, uma pessoa e uma goiabeira.
A maioria das células nãopode ser observada a “olho nu”, por isso utiliza-se o microscópio e emprega-se, usualmente, a unidade de medida micrômero (μm).
A menor estrutura viva foi descoberta e nomeada célula por Robert Hookeem 1665. O mesmo comparou as células da cortiça com os pequenos quartos onde os monges viviam em um livro que publicou no mesmo ano.
Há tipos diferentes de células com estruturas individuais....