ComoPararDeReclamar

6522 palavras 27 páginas
WILL BOWEN

pare de reclamar

nas coisas

boas olho_e_rosto_pare.indd 3

3/27/09 11:07:19 AM

Pare de reclamar

3/27/09

10:50 AM

Page 9

INTRODUÇÃO

“Se você não gosta de alguma coisa, mude-a.
Se você não pode mudá-la, mude sua atitude.
Não reclame.”
M AYA A NGELOU

O

segredo para transformar sua vida está nas suas mãos.
Não acredita? Pois eu já vi isso acontecer com muita gente. Li e-mails e cartas e recebi telefonemas de pessoas que encararam um desafio que mudou sua existência: ficar 21 dias consecutivos sem reclamar, criticar ou falar mal dos outros. No fim desse período, elas desenvolveram um novo hábito. Ao se tornarem conscientes de suas palavras e se esforçarem para mudá-las, modificaram sua forma de pensar e começaram a recriar suas histórias. Diversas pessoas me contaram sobre relacionamentos que melhoraram, carreiras que progrediram e vidas que se tornaram mais felizes.
Conheci um homem que sofria de dor de cabeça crônica.
Todas as noites, ao chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, ele dizia à mulher quanto sua cabeça tinha doído. Ao perceber que se queixar não resolvia nada, ele decidiu fazer um esforço para deixar de falar das dores de cabeça.

Pare de reclamar

3/27/09

10:50 AM

Page 10

10 PARE DE RECLAMAR E CONCENTRE-SE NAS COISAS BOAS

Esse homem se chama Tom Alyea. Ele não sente mais dor de cabeça e se transformou no coordenador sênior do programa Mundo Sem Reclamações, um dos voluntários que ajudaram a fazer com que tudo isso acontecesse.
Menos dor, mais saúde, relacionamentos satisfatórios, um trabalho melhor, mais serenidade e alegria... Que tal? Não é apenas possível. É provável. Lutar conscientemente para reformatar seu disco rígido mental não é uma coisa fácil, mas você pode começar agora e em pouco tempo é provável que tenha uma vida muito melhor.
A idéia é simples. É preciso criar um sistema de monitoramento das reclamações, críticas e fofocas.Você pode usar uma pulseira roxa do movimento Sem Reclamações, utilizar
um

Relacionados