Como o homem e visto na sociedade moderna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1923 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA Pólo – Mossoró



Curso: Serviço Social
Disciplina: Tecnologias da
Informação e da Comunicação




ATPS – atividade prática Supervisionada Título da atividade: Tecnologias da Informaçãoe da Comunicação Professoras: Ma. Gilse T. Lazzari Perosa












Mossoró, 10 de abril de 2012
Introdução
➢ Nota-se que na história da humanidade onde o imprevisto, o novo e a mudança estão presentes a cada dia e a cada instante ao lado dos grandes avanços científicos e tecnológicos, as transformações indicam que estamos vivendoem um tempo muito especial da história humana.
➢ Tal cenário traz inúmeras transformações em todos setores da vida humana. O progresso tecnológico é evidente, agora é impossível processar, armazenar, recuperar e comunicar informação em qualquer formato.
➢ Da mesma forma que a revolução industrial provocou profundas alterações na sociedade, a revolução tecnológica também, comodescentralização da economia, alteração das práticas culturais, redefinição do trabalho e democratização da informação.
➢ De fato a tecnologia é o grande agente de transformações e o principal fator responsável pela criação de novas linguagens, que tem contribuído para mudar o ambiente natural, os padrões de trabalho, lazer e consumo, afetando a consciência do homem moderno, impondo suapresença nas mais diversas atividades.



















Como o homem é visto nesta sociedade que convive com muita informação?

Homem vem modelando um processo irreversível chamado na atualidade de GLOBALIZAÇÃO. Tudo quanto conhecemos, todos os métodos de trabalho, de comércio, de ideologias está sendo transformado (positiva ou negativamente) por esseprocesso. Pode-se dizer que, dentre os muitos fatores influentes, os que mais se destacam são o nascimento da Internet e os sofisticados meios de comunicação da atualidade. A tecnologia da informática aliou-se a das telecomunicações.
Com as tantas mudanças ocorridas no tempo, na comunicação, na tecnologia e na sociedade que estamos inseridos, observam-se homens mais produtivos e menosracionais.
A tecnologia em nossa sociedade trouxe muitas conseqüências e uma mudança de vida nas relações de homens com outros homens, em que ele passa a ser mais produtivo, porém perde-se a capacidade de ser livre.

Diante desta tecnologia, com maiores ou menores impactos, tem conformado nossa vida.O que é ser operário coletivo?




Diante da modernização e a mecanização no sistema de fábrica, o trabalhador foi submetido e dominado por suas condições de trabalho. A ponto que o sistema de vida associasse a condição psicológica da nova compreensão do sentido da sociedade para o resultado. O trabalho diante do capital passou a desempenhar cada vez mais funções.Operador é considerado dependente variável; espera-se que ele se molde e adapte-se com as necessidades e imposições da máquina.
O operário coletivo desempenhar as funções impostas pelas tecnologias através do avanço no mundo atual. Diante deste avanço, o operário precisa moldar-se a cada dia, para isso ele tem que acompanhar as informações que surgindo no meiotecnológico.















































O Artesão





|“Mãos brilhantes, mentes fascinante.” |
|Trabalho do artesão |[pic] Disponível em: http://www.google.com.br/ |
|...
tracking img