COMO A REDE SOCIAL FACEBOOK PODE SER USADA PARA MOTIVAR E INCITAR A HOMOFOBIA ENTRE OS USUÁRIOS BRASILEIROS?

1567 palavras 7 páginas
COMO A REDE SOCIAL FACEBOOK PODE SER USADA PARA MOTIVAR E INCITAR A HOMOFOBIA ENTRE OS USUÁRIOS BRASILEIROS?

Projeto de pesquisa apresentado à disciplina Resolução de Problemas I para o 1º semestre do Ciclo Básico, período noturno.

São Paulo
2014
Sumário

1 Introdução
2 Hipótese
3 Objetivo
4 Metodologia
5 Cronograma
6 Fundamentação Teórica
7 Conclusão
Referências

1 Introdução
A internet toma parte do cotidiano de grande parte da população brasileira. Nesse ambiente web, criou-se um novo conceito de comunicação que ganhou posição de destaque nos últimos anos: as redes sociais.
Hoje, dentre as diversas redes sociais existentes, nenhuma tem tantos usuários no mundo como o Facebook (RECUERO, 2009, p. 171). Diferente das outras, ele possui diversas ferramentas e aplicativos que podem ser utilizados em diversas aplicações, do simples entretenimento ao uso profissional.
O Facebook tem utilizado diversas estratégias com o claro objetivo de manter os usuários o maior tempo possível conectados a sua rede.
Com toda essa visualização, a criação de páginas personalizadas tornou-se muito mais fácil, assim como contato entre pessoas que dividem alguma idéia. Algumas dessas páginas aproveitam dessa liberdade pra disseminar discursos preconceituosos muitas vezes resultando em crimes.
Os preconceitos sempre existiram entre as pessoas. As redes sociais funcionam como meio ambiente desse tipo de conduta. 2 Hipótese
Devido a facilidade de denunciar atividades criminosas nas redes sociais, a homofobia parece ocorrer majoritariamente dentro de grupos privados do Facebook e diretamente entre os usuários da plataforma. 3 Objetivo
Entender como as ferramentas de comunicação na internet podem contribuir para a propagação da homofobia. Para compreender essa questão, restringiu-se a pesquisa apenas aos casos brasileiros ocorridos na rede social Facebook.

4 Metodologia

-Definir homofobia e crimes de ódio
-Fazer uma análise das ferramentas

Relacionados

  • Manual De Direitos Humanos
    273547 palavras | 1095 páginas
  • RESUMO PROCESSO PENAL
    203414 palavras | 814 páginas
  • Codigo Penal Comentado Guilherme Nucci Ed Forense 14 Edicao 2014
    730455 palavras | 2922 páginas