Como a propaganda age sobre o consumidor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula tema: “Como a propaganda age sobre o consumidor”.

A importância da PP na sociedade de consumo

Um dia, quando fui jogar futebol, um amigo meu veio me cumprimentar e papo vai e papo vem,olhei para o tênis dele, e vi um Nike preto com detalhes em verde limão, o tênis era realmente bonito. Falei pra ele que ele que tinha gostado do tênis, e perguntei o preço, por que afinal de contas, éum tênis caro. Ele me disse que realmente foi caro, mas uma parte de sua fala me fez pensar: “É caro (o tênis), mas pelo menos é bom, não adianta comprar qualquer um também”.
Mas será que é tudoisso? É claro que é um produto bem elaborado, com material de ótima qualidade, e um design fino e elegante, mas também tênis de outras marcas são bons. O que realmente se preza em ter um Nike no pé, é osentido de usar um tênis caro, de ser uma pessoa que usa um produto de primeira qualidade, é ter um Status.
Ou seja, quem usa um Nike, é mais bonito, corre mais, chuta melhor do que quem usa um tênisda Umbro?
A questão disso tudo, é que a Nike, investe pesado em muitas formas de propaganda, são comerciais com jogadores famosos, modelos novos a cada certo tempo, além, é claro e merecidamente, umdesign arrojado e conforto.
Para isso, me vem outra história na cabeça:
Um amigo de meu pai, estava falando certa vez, que teve que ir até uma cidade bem ao longe da nossa, só para comprar o tênispro filho dele, que queria igual do Neymar.
Ou seja, as crianças, os jovens, se espelham nos famosos, nas pessoas de destaque para comprarem algo, mesmo que seja uma coisa ridícula.
É uma propagandasubjetiva, que é inserida em nossas cabeças, a cada conversa, a cada jogo que vemos na televisão, a cada comercial, a cada conversa entre amigos.
A propaganda vai além do que nos é mostrado, ela nosreedita, ela vai além do comercial da televisão, ela é espalhada de uma forma viral através de nós mesmo, não só com o tênis da Nike, mas com um boné, uma meia, uma calça e uma camiseta, nas ruas...
tracking img