Como a logistica pode agregar valor gestão da produção logisitca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO (UNIESP)

































COMO A LOGISTICA PODE AGREGAR VALOR

GESTÃO DA PRODUÇÃO LOGISTICACLAYTON PIRES





























São Paulo

2012/2































COMO A LOGISTICA PODE AGREGAR VALORGESTÃO DA PRODUÇÃO LOGISITCA

















Trabalho apresentado à disciplina Gestão da Produção Logística, ministrada pelo Orientador: Prof.Clayton Pires, para obtenção parcial de nota no curso de graduação em Bacharel em Administração, da União das Instituições de Ensino do Estado de São Paulo – UNIESP.São Paulo

2012/2


Logística: Agregando valor ao produto

Muito se fala em "agregar valor ao produto", mas o que isto tem a ver com Logística, se Logística pelomenos para a maioria das pessoas - é simplesmente transporte e/ou armazenagem? , levando em consideração que transporte é o deslocamento de alguma mercadoria ou produto de um ponto para outro, entãoLogística não agrega valor ao produto, somente o desloca, o que aumenta os custos, certo? Errado. Um dos obstáculos de um processo produtivo é a distância entre quem produz e quem consome.
Quandocompramos algum produto, como um televisor, este só terá seu valor intrínseco completo quando o consumidor puder ligá-lo e assistir a seus programas. Enquanto ele estiver na loja, este valor não existe parao consumidor. Baseado nesta realidade, podemos afirmar que qualquer sistema logístico agrega valor ao produto, e neste caso é o valor de lugar. Este só é possível quando o transporte do produto àresidência do consumidor for feito de forma eficiente, ou seja, o produto colocado no lugar certo.
Existem muitos casos onde um produto não é entregue onde deveria ser, principalmente se forem...
tracking img