Como a internet contribui para a construção do conhecimento nas salas de aula?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DE ARAXA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

VINÍCIUS AUGUSTO DA SILVA













COMO A INTERNET CONTRIBUI PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NAS SALAS DEAULA?

























Araxá – MG
2011

Introdução

A tecnologia de computadores vem avançando cada vez mais nas ultimas décadas, fazendo com que adiscussão da utilização de recursos da informação na educação seja cada vez mais freqüente.

O computador auxiliando o processo de mudança na escola

No Brasil muitas escolas já possuem umlaboratório com acesso a Internet, utilizando desde programas básicos a softwares educadores.
Porem não basta ter apenas os recursos, é necessário utilizá-los de maneira a garantir o desenvolvimento do aluno,e por esse motivo essa e uma das questões mais levantadas por educadores brasileiros.

Inicialmente, devemos partir do principio de que o computador é apenas uma ferramenta. Sozinho, não ecapaz de trazer avanços educacionais. Para que uma escola que resolva utilizá-los como recurso didático de forma que venha a ter resultados significativos, necessita de bons professores, preparados etreinados para utilizar os recursos oferecidos por este sistema tecnológico. Para que haja a preparação dos alunos para o futuro, faz-se necessário à priorização da formação dos professores para quesaibam garantir a utilização adequada dos recursos.

Para gerar aprendizado colocar qualquer software para os alunos também não e suficiente. É importante que a escola tenha um projeto pedagógicoque envolva a utilização do computador e seus recursos. O aluno não deve ser um mero digitador, mas sim, ser estimulado a produzir conhecimento como uso do computador. Assim, o professor tem o deverde agir como um orientador do projeto em desenvolvimento.

Também e importante o uso da Internet. Sem as devida orientação, de nada adianta pedir para o aluno fazer uma pesquisa na...
tracking img