Como a educação a distância pode contribuir para a melhoria da educação no brasil?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O desafio que o Brasil precisa vencer no século XXI, é o desafio do conhecimento, e para isso é necessário investir no capital humano, ou seja, no nosso povo, aumentando sua escolaridade e suaprodução científica.
Uma tarefa central da educação é elevar a escolaridade, uma vez que sua média em nosso país é muito baixa. Para que isso aconteça é necessário investir em educação, porém, esseinvestimento não deve ser só financeiro, mas também em qualidade e passa pelo investimento no professor, no seu treinamento e sua formação continuada, o que torna tão importantes as tecnologias e aeducação à distância. Em contrapartida, os educadores têm como grande tarefa, estarem sempre prontos e dispostos a aprender.
Como é sabido por nós, o Brasil possui dimensões continentais, o que exige uminvestimento em educação à distância, pois não há outro caminho que nos permita democratizar o acesso a educação. Nosso país está caminhando para que a educação à distância tenha qualidade e chegue aosseus rincões.
A videoaula, o livro e o tutor são bases essenciais para que se possa alcançar uma educação à distância de qualidade.
Precisamos acabar com o preconceito de que toda educação àdistância não tem qualidade, posto que isso pode acontecer com qualquer instituição, inclusive presencial, dependendo dos instrumentos, das referências e da metodologia utilizada.
A educação àdistância é o grande instrumento para chegarmos e rompermos as fronteiras da ignorância que dificultam elevar a escolaridade, por isso devemos usá-la.
É preciso convencer nossos educadores e sociedade daimportância da educação à distância de qualidade, quebrando preconceitos.
Precisamos expandir com qualidade, pois precisamos ter nossos jovens na universidade.
O grande aliado, a grandepossibilidade de vencermos o desafio de qualificarmos a educação, passa pelo uso da tecnologia, passa pela educação à distância.
“A educação abre a porta, mas o aluno deve sair sozinho.” (Provérbio...
tracking img