Como viver para ser feliz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1945 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO – IFETE
CURSO: FILOSOFIA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

AIUABA-CE
2013

ANTÔNIO NERY DE BRITO
PAULO JOSÉ
SHEILA DE LIMA SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório apresentado ao curso de Filosofia do Instituto de Formação de Educação Teológica – IFETE, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de EstágioSupervisionado I.

Orientadora: Profa. Dionê Moreira da Silva

SOBRAL-CE.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO......................................................................................................
INTRODUÇÃO............................................................................................................02
2 HISTÓRICO DA ESCOLA......................................................................................03
2.1 ESTRUTURA FÍSICA E AMBIENTAL DA ESCOLA........................................04
2.2 NÚCLEO GESTOR .................................................................................................07
3 OBSERVAÇÃO E PARTICIPAÇÃO .....................................................................08
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................09
5 APÊNDICES ..............................................................................................................10
APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO

Quando a filosofia é apresentada no ensino médio, a primeira dificuldade que os alunos têm é relativa à compreensão do que é a filosofia. Afinal, muitos deles, estudantes secundaristas, nuncaestudaram a disciplina anteriormente, e poucos já leram algum livro de iniciação à filosofia.
Um bom modo de introduzir a filosofia na sala de aula é demarcá-la frente a outras disciplinas. É importante que se perceba, logo de início, as particularidades da filosofia, e em que aspectos a filosofia é diferente das outras matérias. A partir daí, é possível compreender o que é a filosofia. Atravésbons planejamentos pedagógicos desde que seja elaborado e executado de forma agradável, lúdica, prazerosa e apreciável aos alunos. Evitando assim que os alunos tenham “desinteresse” em participar das aulas.


DESENVOLVIMENTO

(o documento será scaneado e colocado no devido espaço)

Obs. É necessário salientar que o presente documento não está de acordo com o funcionamento atual da referidaescola. A Diretora Escolar afirma que está sendo elaborado um novo documento por profissionais de área competente para tal, que modificará o nome da escola e o seu perfil de atuação, que hoje é uma escola exclusiva de ensino médio.

ASPECTOS FÍSICOS E AMBIENTAIS DA ESCOLA

O presente relatório foi feito a partir de entrevista realizada com o núcleo gestor e observação minuciosa da referidaescola.
A Escola de Ensino Fundamental e Médio de Aiuaba está localizada à Rua Sete de Setembro S/N – Bairro Boa Vista – Aiuaba – CE.
Sua estrutura física ainda não é compatível com a necessidade dos alunos, pois observamos que o prédio encontra-se com seu estado de conservação razoável o mesmo não energia elétrica, salas com pouca ventilação tendo em vista a quantidade de ventiladores para onumero de aluno.
A escola possui 06 salas no prédio e 08 em anexos totalizando 13 salas em funcionamento. Em algumas das salas é notória a ausência de fechaduras nas portas, de energia elétrica necessária para a utilização dos ventiladores. As salas possuem apenas mesas e cadeiras para professores e alunos. Quanto aos quadros brancos mostram-se bastante precários.
A escola possui ainda 02laboratórios de informática composto por um total de 50 computadores, sendo que um dos laboratórios ainda não foi montado.

O único laboratório de ciências encontra-se em perfeito estado, que possui uma aparelhagem muito boa, dentre muitos equipamentos podemos citar: um autoclave, uma estufa e um microscópio.

A biblioteca escolar ou sala de Leitura contém um vasto acervo bibliotecário podendo ser...
tracking img