Como usar facebook

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
vai empurrando todo mundo. E quem não tem, fica para trás. Sem contar que é possível ter até cinco mil amigos. No Orkut, menos de mil. O Twitter ainda é muito acessado, mas vive lento, baleiando (travando) e continua sem português entre as linguagens, mesmo com tantos brasileiros utilizando. Ter muitos amigos lá não significa que você é popular. Há sites que fazem trocas: você segue alguém que tesegue também, mesmo que você não conheça. Além disso, os tópicos principais (trend topics) são uma farsa. As pessoas manipulam como querem. E muitos utilizam as palavras-chave para divulgar sites de seu interesse. Assim, se alguma coisa está liderando, não significa que seja a palavra mais usada, mas a mais manipulada. Outro problema do Twitter: você diz alguma coisa e raramente alguém responde.A não ser, é claro, que você seja um artista. Nesse caso, há tantos babões retuitando quanto bajulando. Mas isso acontece em todo lugar...
POR QUE O FACEBOOK?
O Facebook é muito mais aconchegante porque reúne amigos de verdade na maioria da sua lista. Você faz um comentário de alguma coisa e logo seus amigos comentam também. Você compartilha fotos, vídeos, links... Tudo muito fácil. Seu circulode amizade é mais próximo. Um detalhe é o botão "Curtir". Você lê alguma coisa postada lá, mas não precisa comentar. Clica apenas em "Curtir", botão que também está disponível em sites e blogs. Enfim, é a melhor opção de rede social no momento. Por isso, resolvi escrever um tutorial a respeito. Muitos amigos estão migrando, conhecendo e ainda têm dificuldades de usar. Assim, um passo-a-passo deveajudar bastante.
CRIANDO UMA CONTA
Acesse www.facebook.com. Automaticamente, o sistema vai direcionar você para a versão do site em português. A parte de cima (E-mail e Senha) é apenas para quem já tem conta. Preencha seus dados e clique em "Cadastre-se".
O Facebook vai guiar você para preencher seus dados. Siga as instruções. O programa também sugere alguns amigos, baseado em seus dados. Vocênão precisa abrir toda a sua vida, mas é ideal colocar sua cidade pelo menos e o nome completo, o que ajuda outros amigos a encontrá-lo.
ENTENDENDO O FACEBOOK
Se fez tudo certinho, vai ter um perfil parecido com o meu. Não se esqueça que já uso há algum tempo, pois isso o meu "Mural" está cheio de atualizações.
Agora, entenda o que significa cada área do seu perfil. Vamos começar com o menuesquerdo. FOTO: você pode trocar sempre que quiser. Basta colocar o mouse sobre ela que vai aparecer o link "Trocar imagem". Clique nele. Clique em "Selecionar arquivo" para buscar uma foto no seu computador. Não se esqueça de editar sua miniatura (link abaixo da foto na área do perfil). Muita gente troca a foto e esquece deste detalhe. Depois, a miniatura fica torta. Para arrumar a miniatura, bastamexer com o mouse na imagem na janela que se abre.
MURAL: reúne tudo que você compartilhou com seu amigos. INFORMAÇÕES: reúne todos os seus dados pessoais, como lugar onde estudou, onde trabalha, livros, filmes e artistas que gosta, entre outros. FOTOS: é onde você concentra seus álbuns de fotos, inclusive as publicadas em seu
mural ou enviadas por celular. Também ficam lá as fotos em que vocêfoi marcado. AMIGOS: é a sua lista de amigos cadastrados. Uma parte deles também aparece no menu esquerdo. PARENTES: na nova versão do Face, aparecem também no menu esquerdo os seus parentes que possuem conta no serviço.
CENTRAL DE AVISOS
É um dos diferenciais. Essa central se resume a três ícones que ficam acima de sua foto e ao lado da logomarca do Facebook. SOLICITAÇÕES DE AMIZADES: sempre quealguém quer ser seu amigo, aparece um aviso ali em vermelho. Quando clica, surge o nome da pessoa e sua foto. Você pode "Confirmar", aceitando o pedido, ou deixar para depois, clicando em "Não agora".
MENSAGENS: é a única área, junto com o bate-papo, em que você troca mensagens privadas com seus amigos. Neste caso, apenas vocês dois leem os textos.
NOTIFICAÇÕES: é uma das partes mais...
tracking img