Como trabalhar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Procedimentos para a entrada correta de mercadorias
By:Fabio Leal (analista de estoque)
1. Chegada de mercadoria.
2. Conferindo os volumes
3. Separando as mercadorias sobre as mesas
4. LOTES
5. Volumes(etiquetas)
6. Trabalhando com o coletor
7. ENDEREÇAMENTO
8. Descarregando o coletor
9. Arquivos do coletor(checagem de coletor e endereçamento)
10.Importando notas
11. Verificando os ERROS de checagem
12. Excecutando as notas

1 Chegada de mercadoria
Logo depois da chegada da mercadoria dependendo da quantidade de volumes e sempre importante separa-los de 5 em 5 assim fica fácil conferir o volumes.
2 Conferindo os volumes
Como já foi dito no no primeiro tópico e depois da mercadoria ter sido recebida e sua quantidade de volumes forcorreta ai então se começar a separar as notas. Ou seja uma grande quantidade de mercadorias por exe:90 volumes, geralmente possui varias notas .
Dica:essa parte de separação de notas e super importante pois si por um acaso houver algum erro durante essa separação , toda a mercadoria será conferida errada e isso trará muitos transtornos e perda de tempo. Por isso então atenção redobrada sobre aseparação de notas.
3 separando mercadorias sobre as mesas
Depois de todas as notas estarem devidamente organizadas e arrumas começa-se então a abertura de notas. Nesse procedimento as caixas (volumes) são abertas da seguinte maneira, as caixas padrão(são aquelas que possuem medicamentos que possuem grande giro e por isso são pedidos e grande quantidade) e as miudezas(medicamentos que sãopedidos em pequenas quantidades) e por esse motivo são colocados misturados ums com os outros.
Dica: e muito importante que essa separação seja feita por fucionarios experientes com o conhecimento em medicamentos pois e nesses volumes sempres vem medicamentos com as miligramas diferentes.
EX:cardilol 3,125 , 6,25 , 12,5 ,25, essas são a miligramas que geralmente são encontradas nasmercadorias (miudezas).

4 LOTES
Na separação dos produtos sobre as mesas e necessario o dobro de atenção, pois geralmente alguns lotes dos produtos vem errado, ou seja , o lote especificado na nota fiscal não e o mesmo da mercadoria, esse e o motivo da verificaçao de lote por lote.
Dica: na separação e verificação dos lotes e importante virificar lote por lote, so assim se pode ter a certeza quea mercadoria será coleta com êxito.
5 VOLUMES(etiquetas)
Logo depois da separação dos lotes começa-se então o processo de coleta (checagem da mercadoria) a qual um dos seus primeiros procedimentos e a colagem de volumes(etiquetas com o codigo de barra diferente um do outros) a etiqueta de volume serve para separar os lotes diferentes encontrados.
Ex: pantocal de 20mg com 7 comp são 60unidades , vem 30 do lote 001 e 30 do lote 002, então pra cada lote diferente e necessário uma etiqueta de volume.
6 : TRABALHANDO COM O COLETOR
Na tela inicial do coletor selecione a numero 1 (collect data) , então voce terá que preecher todas as opcoes que o coletor apresenta, numero da nf, data (data de emissão), fornecedor(numero que e localizado na opção gerar entradas), valor(valor da nota),pedido(numero da entrada).
Logo depois do preenchimento desses dados o coletor apresenta outra tela onde você terá que colocar as informações do medicamento a ser coletado. As informações que são pedidas nessa tela são as seguintes PRODUTO(nesse momento você coletara o código de barras que existe nos produtos com o feixe de luz que e emitido pelo coletor quando você aperta a tecla superioramarela), LOTE(o lote da maioria dos produtos possuem letras e números, você pode utilizar a tecla ALPHA para alternar entre numero e letra), FABRICAÇAO( e a data de produção daquele lote de medicamento o qual você esta coletando), VENCIMENTO(esta a data a qual o medicamento não tem mais nenhuma utilidade, QUANTIDADE(a quantidade a qual e encontrada daquele medicamento o qual esta sendo coletado....
tracking img