Como surgiu o mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Afinal, como se originou o Planeta Terra ?
Há muitas teses de como se surgiu o Planeta Terra e a vida inserida nele. Das principais, podemos destacar duas delas: a teoria do chamado Big-Bang (grandeexplosão de partículas que originaram os planetas e a galáxia), e a teoria de que Deus criou tudo e deu origem a tudo.
Essa dúvida e questão é muito polêmica e desde sempre as pessoas eprincipalmente cientistas se perguntam qual teoria acreditar, qual analisar para provar uma delas. Definitivamente, é um problema, já que não sabemos a definitiva resposta.
É importante ressaltar que outrafamosa teoria, a de que tudo se originou espontaneamente a partir da matéria bruta, a chamada abiogênese, foi descartada e provada que é falsa por cientistas como Redi, Needham, Spallanzani e Pasteur,assim não se tornando parte da análise aqui feita, já que não se trata de um problema e sim algo apodítico.
Sendo assim, nos cabe analisar apenas as teorias primeiramente citada, a do Big-Bang ou a deque Deus é a origem de tudo. Entretanto, podemos apresentar premissas e argumentos de ambos que se conflitam, mas analisados em particular pode nos levar a uma conclusão. Abaixo, os argumentosapresentados defendendo cada teoria e a seguir a minha conclusão a respeito:

Argumento 1: O universo não é estático e se expande constantemente, em outras palavras as galáxias estão se afastando, sendoassim no passado elas deveriam estar mais próximas que hoje. Assim, o Big-Bang foi o ponto de origem de tudo, no qual as galáxias anteriormente citadas ainda situavam-se juntas, ao contrário de hoje.Argumento 2: A partir de uma força Divina, Deus criou o mundo em seis dias, onde na verdade essa atribuição de “ seis dias “ na verdade são bilhares de ano, e no sétimo dia, Deus morreu. Essa tese épresente em diversos trechos da Bíblia, o que podemos levar em conta e considerar algo verídico e absoluto a muitos anos atrás, sendo que de alguma forma foi provado e é verdade. Porém atualmente não...
tracking img