Como Sess Es De Coaching Pode Ajudar Na Carreira

840 palavras 4 páginas
Fernanda Dall'Anese explica como sessões de Coaching podem ajudar na transição de carreira
Texto: -A +A
Se dar conta de que a profissão escolhida já não te satisfaz por completo é algo comum no mercado de trabalho atual. Segundo a especialista em Coaching de Carreira Fernanda Dall'Anese e também fundadora da Ability Coaching, diversos motivos podem acarretar a transição profissional: de casos em que a carreira é traçada visando apenas o lado financeiro até uma frustração de um objetivo previsto e não alcançado como, por exemplo, uma promoção.

Neste momento de dúvidas, o autoconhecimento se torna fundamental. Com isso, é possível evitar que decisões equivocadas surjam novamente para não causarem uma frustração ainda maior que a anterior. É exatamente este ponto que a Ability Coaching desenvolve com seus clientes. “Nós entendemos que todo desafio de desenvolvimento é único, e não há uma fórmula mágica para alcançá-lo. O trabalho individual, direto e pessoal se torna um grande diferencial no momento da busca por melhoria na atuação. Respeitamos a individualidade de cada um, auxiliando as pessoas no seu desenvolvimento”, explica Fernanda Dall'Anese, Coach e diretora da Ability.

O estilo de vida almejado e as habilidades do indivíduo que busca um novo espaço no mercado precisam estar em sintonia com suas metas e objetivos. Além da vontade de mudança, é importante possuir conhecimento e autoconfiança para o que está prestes a executar. Dall'Anese conta que através de ferramentas e técnicas de Coaching é possível ajudar o coachee (cliente) a se conhecer melhor, a enfrentar contratempos e obstáculos com mais agilidade e a tomar decisões mais assertivas, agindo sempre com segurança, confiança e foco.

O novo ciclo pode ocorrer a qualquer momento da vida, sem uma idade certa para a substituição de planos. “Há pessoas que escolheram seguir a profissão do pai ou foram impedidas por algum motivo de desenvolverem sua a verdadeira vocação profissional, e então após os 40 anos,

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas