Como ser um bom lider

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como ser um bom líder


Existem momentos na vida, profissional e pessoal, em que precisamos assumir as rédeas da situação adotando uma atitude de liderança. Aliás, a maior parte das escolhasprofissionais de hoje em dia exige características de um líder, ainda que nem todos a tenham de forma inata.  Muitos confundem liderança com o simples ato de mandar ou decidir pelos outros, outros com aatitude de agradar a todos, e existem ainda aqueles que simplesmente repudiam a idéia de estar em uma posição de destaque e liderança.

Existem várias atribuições e habilidades necessárias para serum bom líder. Nascer com este dom seria algo fundamental, se todos nós já não o possuíssemos em maior ou menor grau. Afinal todos nós tivemos ou teremos que assumir uma posição desse tipo em algummomento da vida, é só parar para pensar. Assim sendo, neste guia, Comofas te ensina quais habilidades e atitudes desenvolver para se tornar um bom líder.

Passo a Passo

1) Compartilhe conhecimento. Éimportante que um líder compartilhe seus conhecimentos, experiências e habilidades com os outros. Isso te tornará uma fonte de referência para aqueles que são liderados por você.
2) Não tenha medode correr riscos. Dentre as atribuições de um líder está a de tomar decisões, decisões estas que devem ser um ponto de interseção entre as idéias de todos aqueles liderados, portanto os riscos corridossão em nome de um bem comum.
3) Tenha paixão por aquilo que está fazendo, não importa o que seja. É a única maneira de se tornar um líder inspirador, lembre-se que os grandes foram apaixonados pelascausas que defenderam:Martin Luther King Jr, Nelson Mandela, Gandhi, etc.
4) Mantenha um canal de comunicação. Ser acessível é fundamental, permita aos funcionários e colegas compartilhar suas opiniõese preocupações. Só assim você será capaz de pensar em quais atitudes tomar visando melhorias a serem realizadas, ou a manutenção do que está funcionando.
5) Admita falhas. Afinal ninguém é...
tracking img