Como seguir os passos de jesus no tempo pós moderno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (700 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO SEGUIR OS PASSOS DE JESUS NUM MUNDO PÓS-MODERNO



Ana Paula Marchiori
Profa. Sandra Ribeiro
Instituto Teológico Quadrangular - Campo Comprido
Curso Livre em Teologia (MQCC - Noite) –Metodologia
30/07/2012


RESUMO

Este estudo fala de como seguir os passos de Jesus no mundo Pós- Moderno, onde muitos cristãos sentem-se intimidados por não poderem expressar suas convicçõesreligiosas ou morais diante do novo fundamentalismo. Nossa cultura tornou-se moralmente e religiosamente liberal e requer que todos sejamos igualmente liberais. Isso significa que, logo sejamosimpedidos de falar da revelação bíblica do pecado ou mesmo de sustentar publicamente nossas convicções morais, sob o risco de sermos considerados preconceituosos.Palavras-chave: Atitude, Pós- Modernismo, Cristão.


1 INTRODUÇÃO

Com a chegada do mundo moderno, muitos "costumes"estão sendo suprimidos em prol da liberdade de escolha desta novageração, são mudanças de cultura, comportamento e até mesmo ensino, o qual já não segue o caminho tradicional, dando muito mais ênfase a tecnologia do que ao fato de fazer por si próprio, criando umbombardeio de informações que visam moldar o caráter das pessoas , para que estas tenham "uma mente mais aberta" frente a esta nova realidade,trazendo uma nova percepção do modo de vida, de como devemos agir,pensar e até mesmo a maneira de expressar nossas crenças, sejam estas seculares ou religiosas.

2 DESENVOLVIMENTO

Muitos cristãos sentem-se intimidados por não poderem expressar suas convicçõesreligiosas ou morais diante do novo fundamentalismo. Nossa cultura tornou-se moralmente e religiosamente liberal e requer que todos sejamos igualmente liberais. Isso significa que, logo sejamosimpedidos de falar da revelação bíblica do pecado ou mesmo de sustentar publicamente nossas convicções morais, sob o risco de sermos considerados preconceituosos. Enfrentaremos uma resistência ao afirmar...
tracking img