como se tornar um impreendedor de sucesso

625 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO
Falar de Empreendedorismo é falar de pessoas que têm jeito de realizar o trabalho produtivo e lucrativo. Desta feita fui ter com um senhor habilidoso no dia 24 de Julho do ano em curso denominado Jorgino Mungomba Kativa. É um senhor de 34 anos de idade que tem uma Loja de venda de produtos diversos e prestação de serviços mercantis para além de ser um colaborador do Colégio Paquissi – Gerdins.
O senhor Jorgino reside no bairro da Gama. Pela maneira do seu atendimento e a prestação da entrevista compreendi que ele porta uma personalidade excelente.
Ele diz que ser Empreendedor é ser gestor dos recursos humanos e materiais no sentido de criar ideias implementados para desenvolver um negócio. E todo negócio bem pensado gera lucro.
Ele começou os seus negócios num mercado informal isto é na praça da caponte. Ali experimentou vários negócios tais como peças diversas, roupa, relógios, medicamentos até neste momento que já é portador dos negócios que já mencionei no paragrafo anterior.

PORQUÊ SE TORNOU EMPRESÁRIO?
Tornei empresário depois de desenvolver o meu negócio. No princípio era simplesmente para adquirir o Pão do dia – a – dia, com o tempo fui juntando os lucros de forma paulatina até quando achei que devia fazer um negócio mais formal que obedece o regulamento Jurídico.
Neste sentido tratei os documentos que regularizam a abertura do empreendimento.
Ser empresário não é uma ilusão é um gosto pelo trabalho e a vontade de realizar as coisas com gosto. É um espírito imaginativo de criar e modernizar negócio para gerar lucro.
PORQUÊ QUE INICIOU O NEGÓCIO?
O meu negócio iniciei devido a necessidade de adquirir o que eu queria. Muito antes, precisava calçado e roupa e as vezes um Pão e os pais não tinham passibilidades, então eu tinha que fazer algo para minimizar o sofrimento. E esse algo pensei em negócio. QUAIS AS VANTAGENS QUE TEM COM O NEGOCIO?
Com o negócio eu sustento a minha família.
Pago a

Relacionados

  • Impacto do mercado global em uma cidade brasileira de pequeno porte
    2146 palavras | 9 páginas
  • Teoria da excelência das organizações
    3835 palavras | 16 páginas
  • produção textual
    32726 palavras | 131 páginas