Como se comportar em apresentacoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adotar postura descontraída, nem tensa nem displicente:
A Postura é fundamental para demonstrar confiança e provocar interesse na platéia. Por isso, quando o apresentadorestá se comunicando, deve estar atento à posição dos pés, dos braços, dos movimentos dos ombros e da cabeça. É recomendável manter a cabeça em posição de equilíbrio com o resto docorpo. A cabeça tem efeito complementar de indicar idéias afirmativas ou negativas.

Movimentar-se /andar:
A proximidade com a platéia provoca um a empatia positiva e umacorrespondente sinergia (ou cooperação) do apresentador com o público. É importante cuidar para não dar as costas a audiência.

Utilizar gesticulação adequada:
tudo, no que se refere acomunicação, deve ser natural. Durante a exposição, as mãos devem ter gestos coerentes com as palavras, de tal modo que o que se fala tenha mais sentido para quem ouve. Não sedeve, por exemplo, introduzir as mãos nos bolsos, falar de braços cruzados, apoiar-se na mesa ou tribuna, ficar balançando o corpo ou com o corpo inclinado. Os gestos (mãos) devemser expressivos- mas não exagerados-, pois convencer a audiência também depende de certa dramaticidade. Lembre-se: o apresentador deve comportar-se como um ator!

Ter cuidado como olhar:
Não se deve fixar o olhar em um ponto único ou em uma única pessoa da platéia, para não provocar constrangimento a um participante ou a um grupo de participantes. Aposição do corpo e dos olhos não deve indicar excesso de humildade ou qualquer vestígio de arrogância ou prepotência por parte do apresentador.

Dar exemplos, ilustrar:
É muitoimportante que se relacione o assunto exposto com casos práticos ou situações reais, a fim de que a verdadeira importância dos aspectos apresentados seja assimilada pela audiência.
tracking img