Como Saber Se Um Peixe Betta Est Doente

1545 palavras 7 páginas
Como Saber se um Peixe Betta Está Doente
Diagnosticando a DoençaIsolar e Tratar a Doença
Criado por Maluniu
Os peixes Betta são belos peixes com longas e esvoaçantes nadadeiras. Você não iria querer que peixes tão bonitos ficasse doentes, não é? Claro que não, mas se você não tem certeza se ele está doente ou não, leia esse artigo. Quando um Betta está doente ou você acha que ele está doente, o melhor é tratá-lo imediatamente.
Parte 1 de 2: Diagnosticando a Doença
1.
1
Meça o nível de atividade de seu Betta. Um beta saudável fica nadando pelo tanque de vez em quando. Um betta doente pode ficar perto do fundo do tanque e só subir raramente para respirar, ou ficar perto da superfície da água, encolhido em um canto.
Outro sinal de um betta potencialmente doente é quando ele nada em círculos continuamente e cambaleia no cascalho num esforço para coçar-se. Se você perceber que isso acontece, pode ser um sinal de que seu beta tem uma infecção.
Anúncio
2.
2
Olhe as nadadeiras do seu betta. Elas estão próximas ao corpo do betta? Conhecidas também como barbatanas presas, são um sinal de má qualidade da água, e isso deve ser tratado imediatamente com mudanças diárias de 50% da água até que os níveis voltem ao normal.
Se o beta tiver pontinhos brancos em seu corpo e em suas nadadeiras (eles se parecem com grãos de açúcar), é um parasita chamado "Ictio". Deve ser tratado o mais rápido possível.
Tufos brancos no corpo parecidos com algodão são fungos. Isso pode ser tratado com medicamentos como Maracyn ou Rid Fungus.
Nadadeiras que parecem ter sido desfiadas têm podridão das nadadeiras. Essa podridão precisa ser curada rapidamente porque ela pode ser espalhada pelo corpo. Trate com água morna e limpa, algumas gotas de suco de alho, e um produto que repõe o muco protetor, como API Stress Coat.
3.
3
Preste atenção no quanto seu betta está comendo. Normalmente, bettas têm um apetite saudável e vão pelo menos provar qualquer coisa que você colocar em seu aquário. Um betta

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas