Como proceder para acionar o seguro de um carro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Acionar o Seguro de um Carro
Após o acidente, ligar para o seguro, que em seguida envia um guincho ao local do acidente. É importante fazer um boletim de ocorrência em uma unidade policial o maisrápido possível. Se houver vítima, é obrigatório fazê-lo imediatamente.
O guincho leva o carro batido a um barracão pertencente à concessionária da marca do veículo mais próxima.
O dono do carro liga àseguradora e faz um aviso de sinistro, que contribui para manter o controle de todo o processo graças ao número de identificação associado a ele.
A seguradora se encarrega de realizar uma vistoria,avaliando, por exemplo, se houve perda total do veículo, quais os danos etc. É feito um relatório final após um estudo completo da situação do carro e, a partir dele, são decididos os procedimentos doconserto ou o reembolso do valor do carro em caso de perda total.
No caso de perda total, a seguradora pede ao proprietário documentos relativos ao carro: o documento do carro, carteira de motoristado proprietário (ou de quem dirigia o veículo na hora do acidente), nota fiscal da compra do veículo. Além de documentos pessoais: RG, CIC (CPF), comprovante de residência, etc. Aprovados osdocumentos, a seguradora se encarrega de devolver o dinheiro do valor do carro, ou seja, entre o período de compra do carro e da época do acidente, o carro desvalorizou, e seu valor não é mais o valor que oproprietário pagou por ele, seja ele semi-novo ou zero km. Com o dinheiro na mão, o dono do veículo decidirá o que fazer com o mesmo, se irá comprar outro carro ou ficar com o dinheiro.
No entanto, nocaso de conserto do veículo, o proprietário decide o local onde realizará o conserto, e, depois de realizado o orçamento pela oficina, a seguradora se encarrega de pagar o valor do conserto menos ovalor da franquia do seguro. Todo seguro tem uma franquia paga anualmente, esse valor tem que ser pago pelo proprietário em caso de conserto do veículo que custe mais do que a própria franquia, pois...
tracking img