Como pensam os economistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME COMPLETO

INTRODUÇÃO A ECONOMIA

(COMO PENSAM OS ESCONOMISTAS)

NOME COMPLETO

INTRODUÇÃO A ECONOMIA

(COMO PENSAM OS ESCONOMISTAS)

“Meu conhecimento é minha distração...”Professor – X

Turma – 2º Semestre

Curso – Administração

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho será relatado ‘Como pensam os economistas’- com análises nas questões econômicas mostraremos tantomodelos quanto dados, explicando porque as teorias deliberadamente simplificam a realidade, os valores nominais e reais, a interpretação de gráficos e o conceito das “demais coisas “ que permite queas influências sejam ignoradas, mas não esquecidas.

COMO PENSAM OS ECONOMISTAS

Nas questões econômicas, para melhor analisarmos, usamos tanto modelos quanto dados.

Osmodelos omitem alguns detalhes do mundo real a fim de concentrar o foco no que é essencial, ou seja, um modelo ou teoria faz suposições a partir das quais podemos deduzir como se comportam aspessoas. Sendo assim, o modelo simplifica a realidade deliberadamente.

Os dados ou fatos interagem com o modelo.

Os dados ajudam a aumentar relações teóricas e o modelo é útilporque nos diz quais fatos devemos coletar. Os dados também nos ajudam a testar nossos modelos. Então, quando damos atenção a uma despropositada nos dados não aumentamos nem o nosso entendimentoeconômico nem a nossa capacidade de prever o futuro.

Podemos concluir que dados são evidências sobre o comportamento econômico.

DADOS ECONÔMICOS

Asevidências econômicas são estudadas por duas formas, mudanças ao longo do tempo e mudanças que acontecem em grupos ou regiões em um mesmo período de tempo.

Quando nosso estudo é focado namudança ao longo do tempo chamamos de dados temporais, ou seja, quando consideramos a evolução no tempo de um ou mais indicadores os dados são classificados como temporais. As observações ao longo do...
tracking img