COMO ORGANIZAR UMA COMISSÃO DE FORMATURA

1208 palavras 5 páginas
COMO ORGANIZAR UMA COMISSÃO DE FORMATURA

Quando começar a organizar a formatura?
A comissão terá por finalidade organizar a solenidade de formatura e realizar todos os procedimentos necessários à organização das festividades relativas à comemoração de formatura do curso.

Componentes da Comissão:

Presidente - O presidente irá representar sempre a comissão de formatura, presidir as reuniões, cumprir as decisões tomadas, autorizar e visar as contas a pagar e depósitos, assinar cheques e tudo que se relacione com despesas, juntamente com o tesoureiro.

Vice-presidente – irá substituir o presidente em caso de ausência temporária ou definitiva; auxiliar o presidente no que for necessário.

Secretária – a secretária irá dirigir a secretaria e manter em dia os assuntos, secretariar as reuniões gerais; manter transcrito o livro ata das reuniões de forma rigorosa.

Vice-secretária – irá substituir a secretária em caso de ausência definitiva ou temporária.

Tesoureiro – juntamente com o presidente, irá autorizar e visar as contas a pagar, os depósitos bancários, os cheques e tudo mais; organizar e manter em dia os registros, ter sob guarda todos os seus valores e documentos financeiros da comissão.

Vice-tesoureiro – substituir o tesoureiro em caso de ausência temporária ou definitiva. Conselheiro – participar de todas as decisões tomadas pela comissão seja de forma verbal ou documentada.

Eventos - são os integrantes que organizarão possíveis festas, eventos, rifas, entre outros, na intenção de arrecadar fundos extras para a formatura.

Dicas:

Monte um histórico de tudo o que está sendo realizado;
Monte um painel com o valor dos depósitos;
Converse sempre com a turma a respeito das mudanças e progressos que tiverem;
Monte um cronograma para melhor organizar a formatura;
Estipulem valor a ser arrecadado e monte uma lista com os recebimentos e coloque no mural;
Estipulem multas ou regras para quem não obedecer ou não pagar;
Lembre-se!

Relacionados