Como ordenar as ideias, resumo

Resumo
Livro “Como ordenar as idéias’’ Edivaldo Boaventura

O escritor sugere que se tem um ponto inicial de partida e um ponto de chegada e uma trajetória a ser cumprida, quando se escreve umtexto. Para se sair bem é conceber e desenvolver essa trajetória adequadamente. Destinado a quem deseja melhorar sua redação.
Principal objetivo ensinar a ordenar o pensamento na hora da escrita,para se ter coesão, clareza entre outros aspectos que são necessários, selecionar palavras certas para o texto, confeccionar um texto bem redigido, diversificar a estrutura textual, oportunizando aoleitor facilidade na hora da escrita, dividido em algumas partes importantes:
Do anuncio do tema onde é abordado que se precisa pensar no assunto antes de escrever, a função da introduçãomostrando elementos bons em uma boa introdução, indicar as idéias centrais; desenvolvimento do texto, desenvolver por partes, decomposição como condição da compreensão, quantidades de partes sendoduas no máximo três e por fim o resumo; desfecho de todo o assunto comentando, feito na conclusão relatando brevemente. Com isso o autor busca resolver o problema da escrita, de se escrever um bom texto.O livro tem como palavras destacadas; ordenar, idéias e planos. O autor coloca alguns argumentos para se escrever bem:
1- A arte de se comunicar bem está na clareza das idéias bem ordenadas.2- Escrever bem não é um dom de escritores e sim resultado de esforços exercidos por eles.
3- Se não planejar antes de escrever, pode-se perder o rumo do que ta sendo escrito.
4- Deve-seconhecer bem o assunto ao qual se vai escrever.
5- Palavras de uma ordem de um nexo palavras precisam ser pensadas antes de falar, para que se possa ter uma boa comunicação.
Basicamente o livrodiz que tem que fazer uma introdução, um desenvolvimento, e uma conclusão, isso aprendemos na aula de redação da sexta ou sétima série, mas não colocada em pratica a questão de organizar antes de...