Como montar uma clinica vet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE COMO MONTAR UMA CLÍNICA VETERINÁRIA

Primeiro para montar uma clínica veterinária, é preciso ter idéia do custo que vai ser utilizado e de quanto vai ser gasto.
Próximo passo, a escolha do ponto para a abertura da clínica veterinária:
Antes de alugar um imóvel para abertura e montagem da clínica veterinária, deverá observar alguns detalhes como, se o imóvel corresponde as suasnecessidades, característica da vizinhança, se é atendido por serviços como água, luz, telefone, se o local é de fácil acesso, se possui estacionamento para clientes, possui serviço de transporte coletivo.
Tem que verificar na prefeitura municipal: se as atividades a serem desenvolvidas no local, respeitam a Lei de Zoneamento do Município, pois alguns negócios não são permitidos em qualquer bairro.Existe área comercial, área residencial, área mista.
Escolhido o imóvel, faz se contrato de locação comercial com o locador.
O processo de abertura da empresa é um pouco complexa, pois exige analise e registro de vários órgãos públicos.
Primeiro procedimento necessário abertura e legalização sobre registro de Empresário; faz se um contrato com o nome comercial, dados pessoais como RG, CPF,comprovante de residência e a escolha do nome da empresa, no meu caso LUANA GARBES.
Escolhido o nome da empresa, é preciso que peça para o contador fazer uma busca na JUCESP, para verificar se não há outra empresa com o mesmo nome. Esta busca é realizada mediante o pagamento de uma taxa, também importante fazer uma pesquisa no INPI, para saber se existe alguma marca registrada com nome semelhante aminha empresa.
Próximo passo é providenciar os seguintes documentos; cópia do IPTU onde será a empresa, contrato de locação registrado em cartório, cópia autenticada do RG e CPF/MF, comprovante de endereço.
Verificar as exigências do Conselho Regional quanto às responsabilidades técnicas.
Como empresário a empresa é registrada como empresa de pequeno porte nos termos da Lei n° 9.841/99.
Apósser registrado na Junta Comercial, o processo e os documentos vão para a Receita Federal (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica- CNPJ).
Saindo os documentos da receita, agora a empresa tem o numero do CNPJ, e o seu contador tem que fazer o cadastro na Secretária da Fazenda, pois como o pet shop tem vendas de mercadorias faz com que seja contribuinte do ICMS (tem que ser o contador para fazer essecadastro, pois ele precisa apresentar o número do CRC- registro no conselho regional de contabilidade). Esse cadastro serve para você emitir documento fiscal, e o GARE.
Parte de abertura da empresa está concluída, agora tem que pegar toda a documentação e dar entrada no CRMV, é o conselho que vai aprovar o funcionamento ou não do estabelecimento, tem que estar tudo de acordo com a o Decreto n°40.400/95 Artigo 1°, II, Art. 6°, Art. 7°, Art. 8°, Art. 9°, Art. 10°, Art. 18°.
Resolução n° 670 10 de Agosto de 2000. Art. n°4, Art. n°5, Art. n°19, Resolução n° 680 15 de Dezembro de 2000 Art. n°31, Resolução n°878 de 15 de Dezembro de 2008.
Para dar entrada no CRMV tem que preencher esse anexo.


Após o envio desse formulário, e os pagamentos das taxas, começa a parte da VigilânciaSanitária e Prefeitura para pegar o alvará.
1° passo dar entrada ao processo de requerimento da Inscrição estadual (Alvará) e com o protocolo dar entrada do processo na SIVISA é fazer desratização e limpeza das caixas de água. (para poder ter o certificado só é valido emitido por empresa cadastrada a SIVISA).
• Cópia do Alvará atualizado
• Cópia do Contrato Social com a Última Alteração
• Cópia doCNPJ (Cartão Atualizado)
• Cópia dos Documentos (RG + CPF ou CNH) do Responsável Legal.
• Cópia dos Documentos (RG + CPF ou CNH) do Responsável Técnico.
• Cópia da Carteira do Conselho da categoria Profissional
• Se o responsável técnico e o técnico substituto são contratados, Cópia da Carteira de Trabalho (CTPS) assinada ou do Contrato de Trabalho.
• Cópia da Carteira do Conselho...
tracking img