Como manter-se no mercado durante uma recessão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como manter-se no Mercado durante uma recessão

Ao invés de sofrer com uma economia lenta, profissionais criativos devem aproveitar a oportunidade para se introduzir no mercado. A recessão sótorna tudo mais lento. Clientes agem de forma mais lenta, menos projetos entram em pauta, e ficamos com um pouco de tempo extra. Ao invés de preencher este tempo com a insegurança, devemos usá-lo para nosdiferenciar e construir os nossas próprias marcas pessoais como mais acionáveis, acessíveis e inovadores. Aqui estão algumas dicas a considerar nestes tempos desconfortáveis e oportunos.

(1)Inicie novamente e se envolva e consulte seu banco de dados pessoal. Durante o tempo é fácil perder o contato com clientes e colegas do passado. Agora é uma grande oportunidade de voltar a estabelecercontato e fortalecer sua rede. Passe algum tempo arrumando a sua lista de endereços, repassar esse monte de cartões de visita e inseri-los em seu computador, e começar a ligar os pontos de quem você achavalido para alavanca sua carreira. Além disso, quando as pessoas são alinhadas a suas qualidades e utilidades, pode-se ate ajudá-las a encontrar caminhos e qualquer um que você consegui ajudar vai sesentir ainda mais obrigado a retribuir o favor!

(2) Iniciar uma atualização mensal de e-mail. Cada profissional criativo tem alguns projetos paralelos vale a pena falar. Por que não começar com ume-mail para a sua rede com 3-5 atualizações rápidas em seu mais recente e maior? Se você mantiver o e-mail curto e atraente, sua rede provavelmente vai enviá-lo juntamente com os outros. E quando aspessoas precisam de seus serviços, você vai ser top of mind.

(3) Iniciar o café da manhã (com quem você pode). Marketing de suas idéias e sua marca própria também deve acontecer offline. Considereagendamento de dois cafés da manhã por semana com um colega que não vê há muito tempo ou um cliente antigo. Você ficará surpreso com o potencial de oportunidades e realizações que podem surgir...
tracking img