Como legalizar um carro turbo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
como legalizar um carro turbo.


Além do constante preconceito que os proprietários de carros turbo sofrem por pessoas que imaginam a turbina apenas como um acessório para rachas, a falta deinformação, inclusive por parte das autoridades, prejudica várias pessoas quando querem saber como legalizar um carro turbo.
Antes de tudo, devo dizer que o CONTRAN não proíbe certas alterações emcaracterísticas originais do veiculo. Algumas modificações mais singelas não precisam de um laudo ou algo do tipo, como sistemas de som, bancos de couro e rodas de liga leve.
No Artigo 98 do Código deTrânsito Brasileiro, está bem explicado que as alterações só são proibidas se forem feitas sem prévia autorização do órgão local (DETRAN). Então vem a pergunta: Como legalizar um carro turbo?

De acordocom a lei, é preciso seguir uma série de procedimentos para legalizar um carro turbinado. O kit turbo deve ter nota fiscal, assim como a instalação do mesmo (é, peça uma nota ao seu mecânico). Feitoisso, o condutor deve ir ao DETRAN ou algum despachante para conseguir a autorização para modificação de características.
Se o DETRAN liberar a autorização, os serviços de modificação podem ser feitos,mas para ser legalizado, o carro turbo terá que passar uma vistoria que mede emissão de poluentes, ruídos, competência dos freios e a segurança do veiculo em geral. Tal vistoria só pode ser feita emlocais autorizados pelo INMETRO.
Caso o veículo esteja bem regulado e se saia bem, será emitido um laudo com a nova potência do carro, então o proprietário tem que ir a um despachante e levar cópiasdo CPF, RG, laudo da inspeção, autorização para modificações emitida pelo DETRAN e um comprovante de residência, então o despachante vai dar entrada para um novo documento.
O novo documento do seucarro turbo terá um campo com a potência do seu carro, tamanho de roda, alteração em suspensão e até o combustível. Em alguns estados, o DETRAN ainda insere um campo: “VEÍCULO MODIFICADO: VEÍCULO...
tracking img