Como funciona o sistema eletrico ativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
KIT PRÉ-AMPLIFICADOR PARA CAPTADORES DE BAIXO CP0308
Primeiramente queremos agradecer a aquisição do KIT PRÉ-AMPLIFICADOR PARA CAPTADORES DE BAIXO CP0308. Este KIT oferece um amplificador de altafidelidade e com som de qualidade profissional e de fácil montagem em seu instrumento. O manual, procura detalhar todo o processo de montagem desse préamplificador, permitindo que mesmo quem não tenhaqualquer experiência com eletrônica, possa executá-lo com sucesso e em segurança. O circuito pré-amplificador CP0308, foi desenvolvido com base nos conceitos mais modernos de eletrônica para áudio. Sua alta qualidade de som, aliado ao baixo ruído de fundo, tornam o CP0308 um dos melhores do mercado. Sua simplicidade de ligação e instalação o torna compatível com, praticamente todos os modelos decaptadores ativos e passivos existentes. O circuito conta com duas entradas de sinal, podendo, nesse caso, ser utilizado até dois captadores simultaneamente. Seus controles de tonalidade (graves e agudos) deixam o som de seu instrumento muito mais claro, limpo e com um excepcional destaque nas notas. Seu controle de volume de saída ajusta o nível do som, de acordo com as necessidades de seuamplificador, pedaleira ou mesa de som. Seu exclusivo indicador de bateria, alerta ao usuário através de um LED, quando a bateria está fraca ou esgotada. Evitando assim, que ocorram desagradáveis paradas no meio de sua apresentação, por culpa do esgotamento de sua bateria. Seu moderno circuito eletrônico tem um consumo muito baixo de energia, fazendo com que a bateria dure por muitas horas seguidas. Ocircuito foi desenvolvido para que se desligue automaticamente assim que terminada sua apresentação, mediante a retirada do plugue P10 de seu instrumento. Garantindo, dessa forma, que sua bateria não se descarregue por um acidental esquecimento, como ocorre com outros préamplificadores que usam chaves “on-off”no painel. Tudo isso desenvolvido para que você tenha conforto, qualidade de som e bem estar.CARACTERÍSTICAS DO CIRCUITO - Tensão de alimentação: 9 a 18V; - consumo máximo com LED indicador: 4,5mA (alimentação 9V); - Led indicador de carga da bateria; - Número de entradas: 2; - Faixa de resposta do circuito: 3Hz a 20KHz (- 3dB); - controles: graves, agudos, volume geral e volume/balanço dos captadores (opcional); - Faixa de atuação dos controles: Graves(+/-15dB em 50Hz), Agudos(+/-15dB em3KHz); - THD: 0,008% - Impedância de entrada típica: 1M ; - Impedância de saída típica: 10K . LIGAÇÕES A ligação de 1 ou 2 captadores podem ser feito de três formas, conforme a necessidade do usuário. A ligação da bateria de 9V e jaque de saída, estão ilustrados nas figuras abaixo.

1

- Ligação direta dos captadores na placa: Se for usado apenas um captador, ou mesmo dois captadores onde nãohaja necessidade de dosagem entre os níveis entre eles, o esquema de ligações deve ser feito conforme a figura abaixo. Cada captador ocupando uma das entradas da placa de forma simples e direta. Deve-se tomar cuidado quanto à polaridade dos fios, evitando invertêlos.

- Ligação através de um controle de “balanço” entre os captadores Caso haja necessidade de um controle de nível entre os captadoresde seu instrumento, pode ser usado um controle de “balanço”. Com apenas um controle, você poderá dosar intensidades diferenciadas entre um e outro captador. Voltando o eixo para um dos lados, apenas um dos captadores será ouvido, voltando para o outro lado apenas o outro captador funcionará. Com seu cursor no meio-curso, os dois captadores responderão por igual. O potenciômetro recomendado para serusado nessa aplicação é de 500K ou 250K DUPLO. Outros valores podem ser usados conforme o tipo e modelo do captador. O esquema para esse tipo de ligação segue abaixo:

2

- Ligação através de controle de volume independentes para cada um dos captadores. Caso haja necessidade de dosagem independente entre um captador e outro, uma alternativa é ligação de dois potenciômetros independentes, um...
tracking img