Como fazer uma revista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4034 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Marco Antônio de Biaggi responde a 20 dúvidas sobre cabelo



1-Faz mal pentear o cabelo durante o banho?
Se você usar um pente de dentes largos e fizer isso de forma delicada e após ter passado o condicionador, não tem problema.
2- Se eu dormir de cabelo molhado, ele vai cair?
Conheço várias tops que, depoisde um dia de fotos, chegam em casa, lavam a cabeça e cama! E a cabeleira continua linda e forte.
3- Xampu e condicionador precisam custar caro para ser bons?
De jeito nenhum. Marcas como Advance Techniques, da Avon, e Pantene Pro V têm formulações desenvolvidas em laboratórios internacionais, com base em pesquisas científicas e princípios ativos de última geração.
4- Lavo o cabelo dia sim, dianão, mas minha raiz fica oleosa. Existe algum jeito de evitar isso?
Experimente usar xampu e condicionador para volume. Eles costumam dar ótimos resultados nesses casos.
5- Como me livro das pontas duplas?
Chega uma hora em que só mesmo recorrendo à tesoura. Mas tenho um truque que ajuda a selar as cutículas e disfarçar aquela aparência arrepiada: nos fios úmidos, aplique uma Cápsula de Brilhosem Enxágüe Advance Techniques, Avon. E, depois de secar o cabelo, passe algumas gotinhas do sérum Frizz Easy, John Frieda, apenas no comprimento — fique longe da raiz.
6- Cremes de hidratação para usar em casa funcionam?
E como! É só escolher uma marca boa e seguir as indicações descritas na embalagem.
7- Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?
Não, desde que você use sempre um spray térmicoem cada mecha antes.
8- É mais vantajoso lavar o cabelo com água fria?
O ideal é usar água morna. A quente demais tira a proteção natural dos fios, e a fria não remove toda a oleosidade. Por isso, o meio-termo é a melhor opção. A água fria pode ser usada na última chuveirada, para fechar as escamas, deixando o cabelo mais uniforme e, assim, mais brilhante.
9- Verdade que devo trocar de xampu devez em quando?
Se está feliz com o seu, não precisa. Mas minha experiência mostra que testar xampus traz benefícios. Você pode encontrar produtos que agem de forma diferente no seu cabelo: descobre um ótimo para dar volume aos fios, outro que os deixa mais lisos, um que segura a escova por mais tempo...
10- Um jato de ar frio após a escova diminui os danos do secador?
Não. Usam esse truque nossalões para dar brilho. É que o ar nessa temperatura ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais luminosos.
11- Lavar a cabeça diariamente estraga o cabelo?
O único problema é você acabar retirando a proteção natural dos fios. Se isso acontecer, eles podem ficar um pouco ressecados. Para evitar, basta usar menos xampu — e passar apenas uma vez.
12- Como saber se meu cabelo cai maisque o normal?
É natural perder de 100 a 150 fios por dia. Mas duvido que alguém consiga contar... Por isso, use o bom senso. Se perceber que a queda está aumentando, procure um dermatologista.
13- Se eu passar o reparador de pontas antes da escova, estrago o efeito?
O reparador pode ser usado antes ou depois, mas isso se você quiser o efeito liso. Já se a idéia for fazer um babyliss ou ondular,espalhe só depois de seco. Se passar nos fios molhados, não vai conseguir enrolá-los direito.
14- Usar o secador todo dia estraga o cabelo?
Se você aplicar um produto termoativado antes, não.
15- O que faço para domar os cabelinhos que estão crescendo e ficam arrepiados?
Passe um pouco de creme defrisante nos fios úmidos antes de fazer a escova. Depois de seco, coloque uma pontinha de unha dapomada Dry Wax, Paul Mitchell, para baixar os que continuaram em pé.
16- Quando lavo, o cabelo fica muito embaraçado, mesmo usando condicionador. Levo horas para desatar os nós. O que faço?
Indico um produtinho que faz milagre: o Schwarzkopf Bonacure Moisture Kick Leave in Spray. Você chacoalha a embalagem, para misturar os ativos, e aplica nos fios úmidos. O pente vai deslizar como seda.
17-...
tracking img