Como fazer fluxograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (871 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mostrando postagens com marcador engenharia. Mostrar todas as postagens

Fluxograma - como fazer, desenhar
Charbel Atalla Antonio

Como fazer um Fluxograma • Identifique e relacione todas asações (atividades, operações) do processo ou procedimento a ser representado (mapeado) no fluxograma. Exemplo: pegar o material X, misturar..., esperar, analisar, transferir, entregar, decidir, comprar,descartar, etc.

• Em seqüência lógica, de dependência, coloque uma ação dentro de cada bloco do fluxograma. Interligue os blocos com setas mostrando a relação de seqüência entre as ações. Na figuraacima você vê a “simbologia” usual para os blocos de fluxograma; na abaixo um exemplo de fluxograma incluindo as setas. Para mais exemplos e aspectos conceituais sobre fluxogramas e algorítmos, vejacitações e links no fim do artigo.

Como desenhar um Fluxograma É fácil fazer ou desenhar fluxogramas em Excel. Mesmo sem conhecer o Excel. A figura abaixo mostra um exemplo simples de um fluxogramafeito em Excel.

Como fazer um fluxograma em Excel Esse é mais um caso onde o melhor é aprender fazendo. Então abra o Excel e vamos lá! Inicialmente verifique se na parte inferior da planilha tem oscomandos “Desenhar”, “AutoFormas”, etc.. Caso não tenha, clique no Menu Principal em Exibir > Barras de Ferramentas > Desenho. Clique então em AutoFormas > Fluxograma e escolha uma figura (comece como retângulo). Posicione o mouse num ponto qualquer da área da planilha, arraste até onde desejar e solte. Seu primeiro bloco do fluxograma está pronto. Não se preocupe – depois você poderá alterar aposição, o tamanho, a cor, etc. Se você clicar fora da área da figura (bloco do fluxograma), estará de volta ao Excel normal. Se ainda não clicou, pode continuar e já digitar o texto que deseja dentrodo bloco. Se já estava fora, basta um duplo clique dentro do bloco. Faça mais 2 ou 3 blocos para o seu fluxograma com o mesmo procedimento. Para interligar dois blocos quaisquer do fluxograma...
tracking img