Como fazer 2 voz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
VI-1 Cadê a segunda voz?

A segunda voz se popularizou na música sertaneja e invadiu os espaços de outros ritmos. Mas, existe mesmo segunda voz? Se é que sim, como isso funciona?
Existem sim,e não só a segunda como outras vozes que você poderá enumerar de terceira, quarta, quinta, sábado ou raios que o partam.
Acontece que quando você tem um acompanhamento sobre a melodia, você contacom uma série de notas que formam o acorde tocado. A melodia original – a primeira voz -- terá que escolher uma das notas para cada tempo. Ficará então uma brecha das outras notas que poderão sercantadas por outras vozes.
Pegue este abaixo verso com sua melodia original e depois troque as notas:

“PA – RA - BÉNS PRA VO – CÊ / NES – AS DA – TA QUE – RI - DA”
Original = G3G3 A3 G3 C4 B3 G3 G3 A3 G3 D4 C4 C4
2a Voz = E4 E4 E4 C4 E4 D4 D4 D4 D4 B3 B3 D4 E4
3a Voz = C4 D4 E4 E4 D4 G4G4 G4 B4 B4 A4 G4 G4

Com essa modificação radical, criou-se duas novas melodias para uma mesma letra e acompanhamento.
A maneira mais prática de procurar uma nova voz para umacompanhamento é observar as demais notas de um acorde. Se estiver cantando sobre o acorde de C, então você tem três notas originais que formam o acorde (C, E e G) e mais as mesmas notas em oitavasdiferentes.
Pegue três vozes (caso esteja em grupo) e sobre o acompanhamento de C, cantem as três notas do acorde a letra abaixo, cada um na mesma nota:

“EU A – MO VO – CÊ”
1a Voz =C
2a Voz = E
3a Voz = G

Sendo assim, você pode alterar qualquer melodia ou criar outras a partir da original colocando outras notas correspondentes ao acompanhamento.

Reescrevendovozes

Reescreva novas vozes para musicas de apenas uma melodia, que você conhece e também procure as notas das vozes de músicas como “YOLANDA” de Chico Buarque e Simone, “POBRE MENINA” de Leno e...
tracking img