Como estudar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Dicas gerais de estudo



Antes de iniciar mais uma etapa de estudo é preciso definir bem todos os objetivos e o que é preciso ser feito para que venha a almejada vitória. Após definir nasmetas e ter um plano de estudo formado é preciso ter em mente que de agora em diante cada minuto é precioso por isso o horário de estudo deve ser cumprido em sua integralidade com: Motivação,Disciplina e muita Dedicação.

• Motivação: é muito importante uma vez que a caminhada vai ser longa, exaustiva e muito cansativa tanto fisicamente quanto psicologicamente, até o dia da prova são: seismeses, e quatro horas diárias de estudo aproximadamente. Diversos acontecimentos podem influenciar tais como: estudo diário*, cansaço, festas, saídas com os amigos entre outros vão tentar desanimar,mas nessa hora pense na vitória, na mudança em sua vida, quanto tempo você vem batalhando por esse objetivo.

• Disciplina: a meu ver é o mais importante, os horários de estudos devem serintegralmente cumpridos, NUNCA invente desculpas, nunca atrase nenhum minuto, organize o local de estudo com antecedência para não ter imprevistos e não se deixe influenciar pelos outros, desligue otelefone, crie um ambiente onde não precise sair para evitar distrações e possíveis perdas de tempo. No horário de estudo existe o tempo pra sair com os amigos, o tempo da balada, por isso ele deve sercumprido na sua integralidade.

• Dedicação: enquanto estiver estudando se dedique o máximo possível, der o melhor de si, estude com vontade, não basta fazer deve ser feito com vontade, tenha nacabeça que ao seguir todo o planejamento o resultado vai ser alcançado naturalmente e então poderá fazer as coisas que abdicou durante essas seis breves semanas. Lembre-se que o tempo de estudo é passageiroe a conquista é para sempre.

É importante ainda é preservar a SAÚDE FISICA, uma vez abdicar de dormir nunca é uma solução saudável, mas se a necessidade obrigar mesmo a isso existe formas...
tracking img