Como estrelas na terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ZIRALDO. O menino maluquinho. São Paulo Editora Melhoramentos, 2005

O menino maluquinho é um livro infanto juvenil brasileiro de 1980, criado pelo desenhista e cartunista mineiro de Caratingaconhecido por Ziraldo.
Ziraldo nasceu em Caratinga, Mina Geral, em 1932. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas como jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas, Autor de livrosinfantis, ilustrados e cartunista, Ziraldo tem suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles: inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Seu maior sucesso, O menino maluquinho, com mais de 90edições e 2,5 milhões de exemplares, tornou-se um ícone da literatura infantil brasileira.
Apesar de ter pouquíssimo texto, a obra de Ziraldo é uma biografia emocionante com começo, meio e fim.Trata-se de uma historia sobre um menino que era muito maluquinho.
O menino maluquinho é uma criança cheia de vida, de criatividade, de imaginação. Ele inventava historias, criava pequenos versos emelodias, fazia desenhos, criava novas brincadeiras e traquinagens. Em casa era só alegria, trazendo muita animação, agitação e imaginação, é querido pelos amigos, era o sabe tudo, um companheiro paratodas as horas. Na escola era um dos melhores alunos, só tira nota zero em um, tal de comportamento por ser agitado, levado, travesso, arteiro, porém com uma alegria que contagiava a todos.
Em casa oslivros as pastas sempre chegavam primeiro, voando, ele sentia-se livre com a liberdade que seus familiares lhe davam, dando asas a imaginação, desfrutando ao máximo sua fase de criança, de uma formasaudável, mas mergulhando nas suas fantasias, nunca esquecendo de fazer traquinagens com seus familiares, lembrando sempre como é ter uma criança em casa.
Na casa da vovó era só alegria, ele deitava erolava, se empanturrava de bolos e cocadas que ela fazia especialmente para ele e dormia cansado no colo da vovó.
Ele tinha muitas namoradas, desenhava nos troncos das arvores, fazia versinhos e...
tracking img