Como estrelas na terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Confesso que no inicio tive vontade de dar uns petelecos no Ishaan, o menininho levado, preguiçoso, rebelde!Não queria saber de estudar, ficava imaginando coisas ao invés de fazer a prova, e aindapor cima, aprontava para sair da sala.
Mas com o tempo fui percebendo que tinha algo de estranho com ele, algo que os pais chamavam de burrice, a ponto de considerá-lo anormal, decidindo assim levá-loa um colégio interno, onde a tendência era ele aprender na marra, através de professores rígidos e “antigos”. No começo não foi fácil, tudo se repetia, a falta de atenção, as letras dançando noslivros e a dor por estar longe da família, e se não bastasse era motivo de risos para os amigos. Com todos esses acontecimentos Ishaan estava regredindo ainda mais, parecia estar com depressão, mas entãoeis que surge “O” professor.
Esse novo professor, logo no começo percebeu que tinha algo errado, e tratou de investigar. E os sintomas eram claros, de burro Ishaan não tinha nada, o que ele tinha eradislexia, uma doença onde as pessoas trocam letras, se perdem na aula, e por terem vergonha de não acompanharem os amigos, usavam da rebeldia para justificar-se. Esse professor logo se identificou comIshaan e resolveu ajudá-lo antes que fosse tarde, começou a preparar aulas especificas e horários alternados para ensiná-lo. Mesmo sem muito apoio da escola e dos pais de Ishaan ele não desanimou,mostrou-se um ótimo profissional que além de força de vontade tinha um ótimo coração e amava o que fazia.
Assim com o tempo Ishaan foi se desenvolvendo lentamente, mas progressivamente, tornando-se ummenino tão inteligente quanto os outros, ou até mais, pelo fato de saber desenhar como ninguém sabia. Podemos dizer que esse filme passa uma bela mensagem para os atuais professores e para nós futurosprofessores: que cada criança tem sua peculariedade tem seu tempo de aprendizagem e tem suas próprias emoções.
Cabe a nós identificar o que não convém, e investigar do que se trata, para que assim...
tracking img