Como elaborar um projetop

1025 palavras 5 páginas
Elaboração de um projeto

O planejamento, as etapas e os cuidados para um bom projeto ter sucesso.

Equipe: André Israel da Silva Cícero Moraes

Criando um Projeto

Um projeto sempre é criado de uma ideia que exprima a necessidade de alguma coisa que venha trazer para um determinado meio social, seja rural ou urbano, um bem comum, seja de cultura, qualidade de vida, geração de renda, proteção ambiental, etc.

Formando o Grupo do Projeto

Esse grupo a ser formado tem como parâmetro as necessidades das áreas a serem trabalhadas dentro do projeto, onde cada um assumirá suas atribuições contribuindo para execução com sucesso de todo o projeto. E em reuniões o grupo vai debatendo as informações e construindo o projeto.

Organizando as Ideias

O resultado das reuniões com amplo debate de todas as fases do projeto deve ser colocado no papel identificando todas as etapas e os seus responsáveis. Ex: Pesquisa de recursos para o projeto, instituição a ser sobmetido o projeto, os recursos necessários, o tempo necessário para conclusão de todas as etapas, finalização do projeto, etc.

O Projeto

Título: deve expressar uma ideia clara da proposta apresentada. Procure colocar no título a síntese do objetivo principal do seu Projeto.

Identificação do Proponente / Executor

A instituição proponente deverá informar: nome, endereço completo, sua constituição jurídica, seu representante legal e outras informações pertinentes juridicamente. Assim como seus parceiros no projeto separando quem é o proponente e quem participará da execução.

Resumo do Projeto

O resumo do projeto é um componente importante desta proposta. Ele deve permitir que a instituição financiadora construa uma visão geral do projeto, entenda seu sentido, método de ação, seu financiamento, e a linha programática em que ele se enquadra. Geralmente o resumo do projeto é a última coisa a ser escrita! Assim, você vai buscar no

Relacionados

  • Resumo de expectativas da educação étnico-racial
    203807 palavras | 816 páginas