Como elaborar um artigo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTIFICO

A melhor definição para o termo artigo científico é a de que este é um texto científico, daí o nome, por vezes acadêmico, mas que tem a função de relatar umagama de resultados imbuídos de originalidade, encontrados a partir de uma pesquisa.

A melhor definição para o termo artigo científico é a de que este é um texto científico, daí o nome, por vezesacadêmico, mas que tem a função de relatar uma gama de resultados imbuídos de originalidade, encontrados a partir de uma pesquisa.

A finalidade primordial de um artigo seria trazer a público resultadosde pesquisas realizadas ou estudos efetuados, sendo este o cunho exercido na quase totalidade dos cursos de graduação ou pós-graduação.

5.1 APRESENTAÇÃO

           Um artigo pode ser: de revisãoou original (que relata experiência de pesquisa, estudo de caso, etc.).

           A fonte utilizada para textos é 12 podendo ser Times New Roman ou Arial, conforme NBR 14724 (2005). Para as notasde rodapé e citações longas a letra deve ser em tamanho 10.

2 ESTRUTURA DO TRABALHO

           Nesse tópico serão dadas as instruções de como estruturar um trabalho técnico-científico,detalhando cada um dos elementos quanto aos seus itens indispensáveis e sua forma de apresentação.

           A figura apresenta os itens opcionais e obrigatórios em um trabalho. As listas são opcionaissomente se não houver ocorrências no texto, como no caso de siglas e ilustrações.

Figura 8 – Estrutura do trabalho

Fonte: NBR 14724 (2005).

No entanto, da mesma forma, o artigo científico édividido em partes pré, textuais e pós textuais, sendo que também estas partes se encontram em menor número.

5.3 PRÉ-TEXTUAIS

Título, e subtítulo(se houver): devem estar na página de abertura doartigo separados por dois pontos;
Autor (es): nome do autor acompanhado de um breve currículo na nota de rodapé;
Resumo na língua do texto: elemento obrigatório, não deve ultrapassar 250 palavras,...
tracking img