Como deve ser um sistema de informações gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1914 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Cândido Mendes




LILIAN BARRELLA MARTIN



















COMO DEVE SER UM SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS PARA APOIAR O PROCESSO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA EM UMA ORGANIZAÇÃO





































São Paulo SP

Junho 2012







LILIAN BARRELLAMARTIN

























COMO DEVE SER UM SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS PARA APOIAR O PROCESSO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA EM UMA ORGANIZAÇÃO
















Ensaio apresentado para disciplina Planejamento e Gestão Estratégicas – disciplina I do curso de Pós-graduação lato sensu da Universidade Cândido Mendes no Curso de Gestãode Bibliotecas Públicas




Orientador: Róbison Gonçalves de Castro










São Paulo SP

Junho 2012






SUMÁRIO




1. INTRODUÇÃO 03
2. APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 04
3. SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 04
4. PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICOS 05
4.1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 05
4.2 GESTÃOESTRATÉGICA 06
8. CONCLUSÃO 06
9. REFERÊNCIAS 07






























1. INTRODUÇÃO

Em função do processo de mudanças aceleradas, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia atrelada a era da informação, o bom sistema de informação será fator preponderante apoiando o processo de planejamento e gestãoestratégica de uma empresa.
Um desenvolvimento gerencial eficaz e eficiente pressupõe, em qualquer organização, a existência de infra-estrutura informacional para o processo de planejamento e gestão estratégica de uma empresa, de forma ágil e segura.
O sistema de informação gerencial fortalece o plano de atuação das empresas, a geração de informações rápidas, precisase principalmente úteis, garante uma estruturação de gestão diferenciada. Além disso, melhora o processo de planejamento e gestão estratégica pelos gestores.



























“Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa”

Sócrates2. APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pelos sistemas de informação.
Os sistemas de informação estão cada vez mais sofisticados, propondo mudanças nos processos, estrutura e estratégiade negócios. Não se admite hoje uma empresa que queira competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novos gestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínuo para suas organizações. Não se admite hoje uma organização que queira competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novosgestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínuo para suas organizações.
O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação.
As transformações decorrentes do desenvolvimento tecnológico nas áreas de informação e comunicação afetaram significativamente a sociedade. Para acompanhar essas transformações,as organizações têm procurado formas mais rápidas para se inserir nesse modelo atual de mercado.
Esse modelo é chamado ‘Era da informação’, a qual é necessário ter em mente a tecnologia de informação como precursor e responsável pelo valor adicional ao processo de planejamento e gestão estratégica.
Nesse sentido, o presente artigo tem por objetivo avaliar a...
tracking img