Como Deus Trata O Pecado Da Cobi A D Zimo

1069 palavras 5 páginas
COMO DEUS TRATA O PECADO DA COBIÇA
Josué cap. 6 e 7

I - INTRODUÇÃO
A . COBIÇA é um apetite desorganizado pelas coisas materiais. É um desejo veemente de ter coisas, possessões e poder alheio. Este ato de origina a uma idéia fixa de satisfação própria em todas as coisas. Nasce o egoísmo.

B . COBIÇA É um mal que se desenvolve gradualmente até que se torne um hábito e prende-se com cadeias quase impossíveis de ser tirada. Isso aconteceu com Lúcifer no céu (Ezeq. 28: 17).

C . Este mal passou para todos nós. Hoje o maior problema de conflitos de pessoas, governo, lares e outros, são inspirados na cobiça.

D . A Bíblia ilustra esta atitude humana, através do personagem triste e célebre ação de como Deus tratou o pecado da cobiça.

II - COMPREENDENDO OS TERMOS USADOS EM JOSUÉ 6 E 7.

Para compreender estes dois capítulos, precisamos conhecer pelo menos o significado de algumas palavras que correspondem a destruição de Jericó.

A - Josué 7:1, 13: a palavra ANÁTEMA.
1. Esta palavra vem do substantivo Hebreu (Grego) JEREM, que tem dois significados:
2. Coisas ou pessoas destinadas ou condenadas sob maldição a destruição (Lev. 27: 28,29 - Deut. 7:2).
3. Coisas ou pessoas destinadas ao uso sagrado.

2. Em caso da destruição de Jericó, aconteceram as duas coisas dos dois significados:
3. A cidade foi destruída com todas as pessoas e coisas, por causa da maldição que pesava sobre eles (cidade, pessoas, outros) - (Jos. 6:21).
4. mas também haviam coisas destinadas ao uso sagrado. Raabe, a família de seu pai e tudo o que tinham foi preservado (Jos. 6:23). Também a prata, o ouro, os vasos de bronze e de ferro, deram para o tesouro da casa do Senhor. A destruição de Jericó era a vitória de Deus, e o Senhor reservou as primícias para sua casa.

B . Josué 6:19 - A

Relacionados

  • Norbert Elias Processo Civilizador
    157940 palavras | 632 páginas