Como detalhar eap

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como detalhar a EAP?
Alguns profissionais de gestão de projetos usam uma técnica chamada 8 a 40, que nada mais é o tempo mínimo e o máximo de cadatarefa. Imaginem 10 tarefas de 2h, como seria complicado controlar varias tarefinhas não seria? Por isso no momento de quebrar uma tarefa edescrimina-la na nossa EAP, criamos pacotes que tenham no mínimo 8h. Isso nos ajuda a ter pacotes mais controláveis e de uma forma geral facilita a gerencia deentregáveis.
O mesmo vale para o numero 40, geramos pacotes que tenham no máximo 40h. Agora pensamos o inverso, imaginem gerenciar tarefas quedurassem 3 meses? Seria muito complicado sem contar que podemos dizer que o gerente não fez uma boa decupagem do escopo. Abaixo estou apresentando um modelode EAP que servirá para gerenciar um projeto de site. Notem que dividi o projeto em etapas e dentro destas criei a listagem de tarefas a serexecutada.

 
Dicionário da EAP:
O dicionário da EAP é um documento gerado pelo processo de ESTRUTURA ANALITICA DO PROJETO. Este documento fornecedescrições mais detalhadas dos componentes da EAP, inclusive dos pacotes de trabalho e contas de controle. Abaixo um exemplo básico de dicionário da EAP .Dicas sobre EAP/dicionário EAP.
* WBS Chart Pro é um ótimo software para criação da EAP
* Faça “quebra” do projeto para facilitar o seugerenciamento
* Organize sua EAP em etapas de trabalho
* O dicionário da EAP é um sub-documento da EAP
* Faça o dicionário da EAP sempre
tracking img