Como criar uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Transações Imobiliárias

TRABALHO DE RECUPERAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE



Como abrir uma empresa e tirar seus sonhos do papel
Abrir uma empresa é sinônimo de legalização de um negócio , formalizando-o e ganhando acesso a crédito e novos fornecedores , significa também , independência e liberdade financeira, umaverdadeira chance de mudar de vida.
Antes de solicitar o cadastro de uma nova empresa, é necessário fazer um plano de negócios. Por estarmos otimistas e empolgados, muitas vezes abrimos mão de planejar bem e não cuidamos dos detalhes do novo negócio. No plano de como abrir uma empresa deverá ser feito um levantamento de todos os custos, receitas, oportunidades e riscos previstos para a sua empresa.Consideramos os custos como:o ponto, aluguel, empregados, aquisição de matéria-prima ou artigos para revenda, mobiliários, licenças de softwares e tudo mais o que for necessário para que o negócio possa acontecer. Assim seremos capazes de saber em quanto tempo haverá o retorno do investimento, qual o lucro esperado e sua viabilidade.
O planejamento ajuda a prevenir riscos , a enfrentá-los ,éuma escolha segura da direção a seguir e com a possibilidade de fazer as correções de rumo que forem necessárias .Algumas itens para se pesquisar:

• Qual atividade retende se dedicar ?
Registre o(s) ramo(s) de atividade(s) escolhido(s) para seu futuro empreendimento ( indústria, comércio ou serviços ) e acrescente as razões que determinaram sua escolha.
• Que mercadorias irá fabricar ouvender ou que serviços irá prestar.
Pesquise outros concorrentes, seu público alvo, é novidade no mercado, tem clientes em potencial?
• Qual vai ser o seu Mercado Consumidor?
Analise e veja todas as informações sobre o mercado em sua região e seu nicho de mercado, analisando a que classe social esse consumidor potencial pertence, sexo, idade, nível de renda, hábitos, formas de lazer e instrução.Clientes Potenciais: Consulte amigos, parentes, conhecidos, vizinhos, empresas das proximidades e circunvizinhas, condomínios, prédios residenciais, escolas, clubes, academias, etc.Use sua criatividade para fazer uma pesquisa sobre seu futuro cliente e identifique se o cliente compra pela Qualidade, Preço, Facilidade de Acesso, Garantias, Embalagem, Praticidade ou Conveniência. Seus futuros clientesquerem mercadorias e serviços confiáveis ou aqueles mais baratos ou inovadores.
•Qual o seu Mercado Concorrente?
Observe seu mercado concorrente através da qualidade, preço, acabamento, qualidade no atendimento, facilidades de acesso, forma de arrumação de produtos nas prateleiras, diferenciais, etc. Experimente as mercadorias e serviços de seus concorrentes e analise os pontos fortes e fracos:veja o que pode ser melhorado ou inovado. Identifique se existe ainda uma fatia do mercado que não foi atendida ou que possa ser melhor atendida por você. Observe também quantos já estão oferecendo os mesmos serviços e mercadorias. Estude os espaços onde você pretende atuar
• Qual o seu Mercado Fornecedor?
Quais empresas você poderá contatar para fazer seu estoque, ou os produtos podem serobtidos rapidamente sem necessidades deste?
Outros pontos importantes:
•Implantar um negócio se faz necessário um exame cuidadoso de inúmeras questões. Problemas de congestionamento, dificuldades para estacionar e como é a forma de circulação de pedestres, altos valores do aluguel e luvas cobradas ? Pesquise bem estas situações, pois elas podem lhe acarretar em problemas em médio e longo prazo.
•Dicas para quem vai analisar um ponto: Dimensões; energia; Conservação; fluxo de consumidores em potencial.
• Procure estar atento às transformações: Uma loja bem localizada,geralmente, é aquela que não tem concorrente direto nas proximidades e para qual existe uma clientela em potencial. Estar localizado próximo a lojas que não atendem completamente a clientela também pode ser uma boa opção....
tracking img