Como criar uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A procura por novos caminhos que muitos futuros “EMPREENDEDORES” vêm a oportunidades de negócios.
O foco principal do empreendedor é saber identificar e como colo cala em pratica já para um negócio, idéia ou projeto assumindo os riscos e responsabilidades (CHIAVENATO, 2005, PAG.3).
Empreender é uma tarefa de risco onde já existe no mercado grande empresas já consolidadas. Oempreendedor tende a identificar e gera oportunidade e Ca pitar re-cursos para o negocio recursos próprios ou com parceria em negócios lucrativos. (DOLABELE. 1999, P 44).
O instrumento específico do ser empreendedor é a inovação. E o ato de ver recursos e gerar novas riquezas quando iniciar uma empresa.
O assunto aqui abordado para o estudo é colocar como oportunidades de negócios de paraempreendedores. Como fatos e fonte de autores abordados os autores Idalberto Chiavenato (2005), Fernando Dolabela (1999), L. J. Filion (1991) e Peter F. Drucker (1995). Pesquisa de base explorativa biográfica e será à base de estudo da oportunidade para empreendedores.

2- DESCOBRINDO UMA VISÃO

É característica do empreendedor a criação de negocio. Conforme Timmons Hornaday (1994 apud DOLABELLA.1999), as características são:
- O empreendedor tem uma pessoa que o influencie;
- Tem iniciativa, autonomia, autoconfiança, otimismo, necessidade de realização;
- Trabalha sozinho;
- Tem perseverança e tenacidade;
- Aprende com os próprios erros;
- É um trabalhador incansável e sabe concentrar seus esforços;
- Sabe fixar metas e atingi-las, descobre nichos;
- Tem forte intuição, importa o quefaz;
- Tem autocomprometimento;
- Cria situações para obter feedbak sobre seu comportamento;
- Sabe buscar, controlar e utilizar recursos;
- É líder;
- É orientado para o futuro, para resultado e para longo prazo;
- Aceita dinheiro como uma das medidas de seu desempenho;
- Tece “rede de relações”;
- Conhece muito bem o ramo em que atua;
- Cultiva a imaginação e aprende a definir visões;- Traduz seus pensamentos em ações;
- É pró-ativo, preocupa-se em aprender a aprender;
- Criar um método próprio de aprender;
- Tem capacidade de influenciar as pessoas com as quais lida e provoca mudanças no sistema com o qual atua;
- Assume riscos moderados. É inovador e criativo, porém relacionado à materi-alização do produto;
- Tem alta tolerância a incerteza – define a partir doindefinido;
- Tem consciência do ambiente em que vive, usando para detectar oportunidade de negócios.
Relação direta e característica de visão de Filion (1991) são bases de necessidades que o empreendedor tem a descobrir sua visão de entender a idéia que sustenta a empresa no decorres do tempo.
Filion (1991) elaborou um modelo de quatro pilares para o empreendedor o primeiro que abrangeWELTRANSCHAUUNG. Não tem tradução para português, mas seria VISÃO DO MUNDO o empreendedor este ligado atudo que se passa a seu redor na realidade o mundo “real” ou com ele se vê. Esta visão através de conceito e valores, atitudes e instruções. Dentro do universo empresarial, visão do individuo de ser ou pretende ser o que ira gerenciar ou já gerencia.
O empreendedor trará para si um conceito que ira fazer deseu negócio um es-pelho um reflexo dele. Se for uma pessoa organizada. Para o empreendedor deve se conhecer porque este autoconhecimento será de suma importância para saber se seu sonho ou projeto de vida influencia as pessoas que trabalha com ele para um objetivo comum. Quanto mais preparado e focado no assunto mais cedo fará que seus colaboradores mais se empenhem para alcançar o objetivo desucesso.
Segunda visão elaborada por Filion (1991) é a Energia, corresponde à quantidade e qualidade de tempo dedicado no trabalho. Essa energia mostra o tempo de estudo e pesquisa de aprimoramento e como isto poderá ser feito dentro do ambiente pré estabelecido do serviço a ser prestado ou gerado trazendo a tona para seus colaboradores o caminho do sucesso.
Esta segunda visão esta relacionada...
tracking img