Como criar um banco de dados para um sistema web

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como criar um banco de Dados para um Sistema Web

O MySQL é um dos sistemas de banco de dados mais utilizados no mundo, quase todos os sistemas web podem ser instalados com um banco de dados MySQL.
Aqui você verá em detalhes como criar um novo banco de dados no painel cPanel do seu plano de hospedagem de sites Linux da Format. Você pode criar quantos bancos de dados e usuários desejar, nãoexiste limites.

1 - Devidamente identificado em seu painel de controle CPanel clique no ícone "Base de dados MySQL":

2 - Crie um Banco de dados com o nome de sua preferência e clique em" Criar Base de Dados", na tela seguinte clique em "Voltar".





3 - Crie um nome para o usuário do seu banco de dados e uma senha, confirme a senha e clique em "Criar Usuário", na tela seguinte clique em"Voltar".





4 - Em Adicionar Usuário a base de Dados escolha o nome do usuário criado e do banco de dados onde este usuário será adicionado. Clique em "Submitir".




5 – O próximo passo mostra o nível de privilégio do usuário, você pode marcar "TODAS AS PERMISSÕES" e depois em "Fazer Alterações".
Pronto, seu banco de dados foi criado com sucesso, na tela Base de dados MySQL serámostrado o nome de seu banco de dados e do usuário adicionado a ele.
Sistema para Gerenciamento de Bancos de Dados (SGBD)
Também conhecido como “Sistema Gerenciador de Bancos de Dados” ou “Sistema de Gestão de Bancos de Dados” é um sistema que tem como principal objetivo, como sugere o próprio nome, servir como gerenciador de um banco de dados.
Um Sistema Gestor de Base de Dados (SGBD) é oconjunto de programas de computador (softwares) responsáveis pelo gerenciamento de uma base de dados. O principal objetivo é retirar da aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar o acesso, manipulação e organização dos dados. O SGBD disponibiliza uma interface para que os seus clientes possam incluir, alterar ou consultar dados. Em bancos de dados relacionais a interface é constituída pelasAPIs ou drivers do SGBD, que executam comandos na linguagem SQL.
Existem centenas de Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados, mas alguns exemplos de SGBDs mais conhecidos e usados no mundo são:
• Firebird
Principais características:
Open-source.
Fácil configuração e manutenção.
Supote à protocolos de rede.
Acesso simultâneao a múltiplos bancos de dados.
Campos Blob e filtros de Blob.• MySQL
Principais características:
Escrito em C e C++.
Testado com um amplo faixa de compiladores diferentes.
Funciona em diversas plataformas.
Utiliza o GNU Automake, Autoconf, e Libtool para portabilidade.
APIs para C, C++, Eiffel, Java, Perl, PHP, Python, Ruby e Tcl estão disponíveis.
Suporte total a multi-threads usando threads diretamente no kernel. Isto significa que se podefacilmente usar múltiplas CPUs, se disponível.
Fornece mecanismos de armazenamento transacional e não transacional.
É relativamente fácil se adicionar outro mecanismo de armazenamento. Isto é útil se você quiser adicionar uma interface SQL a um banco de dados caseiro.
• Oracle
Principais características:
Fácil de Usar: O Oracle incorpora recursos de fácil utilização para ambientescomputadorizados com grupos de trabalho distribuídos. Um procedimento de instalação intuitivo é o suficiente para que o servidor Oracle8 pré-ajustado e pré-configurado possa estar "ativo e em execução". A ferramenta gráfica Oracle® Enterprise Manager, totalmente integrada, permite que os administradores executem tarefas complexas de gerenciamento com a facilidade de apontar e clicar através do mouse. Acombinação de potência e simplicidade permite que qualquer administrador, experiente ou não, gerencie o banco de dados Oracle8, deixando parte de seu tempo livre para outras tarefas.

Acesso a Dados Distribuídos: O Oracle oferece um novo nível de sistemas de computação para usuários de grupos de trabalho distribuídos. Consultas e atualizações distribuídas permitem o compartilhamento de dados entre...
tracking img