Como construir a felicidade conjugal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Torna-se cada vez mais difícil encontrar a pessoa certa nos dias atuais, parece que o casamento perdeu seus valores e princípios morais que a palavra de Deus ensina, tomar a decisão para quem entregar a vida, não é uma tarefa muito fácil, exige muito cuidado, atenção, e principalmente estar no centro da vontade de Deus.
O estudo, a ser apresentado foi focalizado no namoro, que apósanalisar vários artigos foi identificado alguns passos a serem seguidos, que poderá ajudá-lo a evitar problemas em um futuro casamento. Namorar faz parte de todo relacionamento a dois, mas é importante entender que o namoro é o alicerce da relação e deve ser levado a sério. Nessa fase é necessário analisar a relação como um todo e aprender a lidar com situações mais adversas que ela poderá trazer.Existem pontos importantes a serem observados em uma relação, e maneiras adequadas de agir em determinadas situações, este trabalho o ajudará a entender mais sobre os propósitos de Deus em sua vida e ficar atento a detalhes que muitas vezes te afastam dos verdadeiros caminhos que o Senhor Jesus preparou causando dor e sofrimento.
O casamento bem sucedido é uma benção se for constituído de acordocom as especificações divinas, entender qual é a vontade de Deus é muito importante, estar em comunhão com ele é fundamental, por isso aprender o verdadeiro sentido da aliança é extremamente necessário para que haja consciência do ato de unir-se a outra pessoa e constituir uma família.
É preciso abrir os olhos para enxergar o relacionamento do namoro, noivado e finalmente o casamento com maisresponsabilidade, e certeza do compromisso que esta assumindo, traços de caráter e atitude são extremamente importantes para que se tenha êxito em sua escolha.
Quando Cristo é o Senhor, os planos para o futuro se encaixam, mas sem Jesus vai ficar muito difícil ter a pureza moral e saúde espiritual para construir a felicidade conjugal.




01 - AMOR
É um sentimento mais completo e sublimeque uma pessoa possa ter. Não temos uma tradução definida para a palavra amor entende-se o que significa e a intensidade que se refere, pois se trata de um sentimento forte, sincero, puro e verdadeiro. Nas escrituras sagradas poderemos encontrar inúmeras citações referente ao amor uma vez que este sentimento é considerado por Deus o maior, e o mais importante. “O amor é paciente, é benigno; o amornão arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece”. (I Coríntios 13.4).
Os múltiplos significados gregos ajudam as pessoas identificarem o amor, quatro palavras-chaves foram usadas pelos gregos para designar o termo Amor.
 Eros - Amor Sensual
 Storge - Amor familiar
 Fíleo - Amor Fraternal
 Ágape - Amor perfeito, divino.
Com relação ao casamento identificamos que o tipo de amoradequado é o Eros, mas deve seguir os ensinamentos bíblicos para prática-los com responsabilidade.
É um impulso de unir-se a algo atraente trata-se de sensualidade, é o amor contado em prosa e verso pelos artistas populares e infelizmente praticado inadequadamente pela grande maioria das pessoas. O Eros esta bastante presente nas paginas da Bíblia Sagrada, mas sempre visando a preservação dosvalores morais da sociedade e a manutenção da ordem social.

2 - NAMORO
A obsessão em querer namorar é comum na vida dos solteiros. Esta prática é natural nos dias de hoje para a escolha de um companheiro, mas nem sempre foi assim. A bíblia fala muito pouco sobre este assunto, mas é importante lembrar que na época bíblica o namoro não era o princípio para a escolha do parceiro para o casamento,freqüentemente os pais arranjavam o casamento dos filhos, sendo ainda costume em algumas culturas. “Segundo Allen Dvrorack, o namoro pode e deve ser agradável, e também levado a sério”.
Freqüentemente os jovens escolhem suas namoradas através da sua aparência física, não que isso seja errado, porem é o caráter que trará a felicidade ao casamento. Uma má escolha de um companheiro é uma decisão...
tracking img