Como conseguir o benefício loas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (970 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como conseguir o benefício LOAS

LOAS, é a abreviação do Lei Orgânica da Assistência Social regida pela Lei nº 8.742 de 7 de dezembro de 1993.
No seu artigo 1º, reza o seguinte: "A assistênciasocial, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública eda sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas".
O seu beneficiário que é o portador de deficiência física passa a receber 1 salário mínimo por mês. Um salário mínimo é bem legalpara portadores de retardamento metal. É pouco para quem passa a vida num leito. Mas igualdade social. Blz.
A igualdade, direito constitucional nesse país é preconceituosa quanto à diferença declasses sociais e sua renda familiar. O país que transforma em piada o princípio de separação de poderes, pela política e provimentos , segrega os ricos dos pobres.
Claro que uma pessoa que recebe 2,000reais por mês, não vai sentir falta de 500 reais por mês certo? Hum, será? Cuidar de um deficiente é trabalhoso. Ainda mais quando esse deficiente não consegue andar, falar, enxergar, refletir, ouproceder higiene pessoal. Um idoso pode ser independente aos 84 anos como a minha vó, mas no dia em que ela não se recordar como se liga o fogão, DUVIDO meus tios embolsarem dinheiro pra contratar umaenfermeira, quem dirá cuidar dela. Não cuidam agora, imagine depois. Eu com 24 anos, com pai/genro odiado pela véia megera, mãe/filha depressiva, talvez por causa da sua progenitora, terei de arcar comas despesas de trocar a frauda.

Art. 20. O benefício de prestação continuada é a garantia de 1 (um) salário mínimo mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso com 70 (setenta) anos oumais e que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família.

§ 3º Considera-se incapaz de prover a manutenção da pessoa portadora de deficiência ou...
tracking img