Como Atrair E Reter A Gera O Y

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Como atrair e reter a geração Y
CIOs que querem ter esses talentos em seu time precisam saber como lidar com eles, que são criativos, inovadores, mas pensam diferente dos profissionais maisexperientes.


Você que hoje é o chefe de um departamento de TI provavelmente tem em sua equipe funcionários da geração Y, que são os jovens com pouco mais de 20 anos. Eles pensam e trabalham de formadiferente dos boomers e geração X. Por isso, o ambiente de trabalho deve combinar o jeito desses profissionais de trabalhar com as necessidades de negócios, recomenda Jim Finkelstein, presidente e CEO daFutureSense, uma empresa de consultoria especializada em organização e pessoas.
 
Uma pesquisa recente sobre a geração Y realizada pela MTV revelou que a maioria desses jovens acredita que o local detrabalho deve ser social e amigável. Eles querem horário flexível e menos envolvimento nos projetos que coordenam. Metade disse que não quer trabalhar em algo que não gosta e quase dois terços acham quedeveriam treinar colegas mais velhos sobre uso de tecnologia. 

Muitas empresas avaliam que a geração Y é preguiçosa, arrogante, incapaz de cumprir suas obrigações e isenta das regras. No entanto,Finkelstein, que escreveu um livro sobre como lidar com esses talentos, recomenda mudança dessa visão. Ele aconselha olhar para esses novos profissionais como pessoas que podem ser moldadas, que sãoseres famintos por informações e experientes em TI.
 
"A geração Y não deve ser vista como trabalhadores preguiçosos. A maioria deles são inovadores, criativos e aspiram a empregos que podem crescer e sedesenvolver ", acrescenta Finkelstein. O consultor afirma que em espaço adequado esses talentos podem ser produtivos.

O consultor observa que esses jovens têm capacidade para executar várias tarefasao mesmo tempo porque seus cérebros estão conectados de maneira diferente. Uma das razões é porque estão em contato com o computador desde que nasceram. Eles podem fazer as coisas com mais rapidez e...
tracking img