Como ativar suas emoções

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 24 de maio de 2011
Como dominar as suas emoções e torná-las positivas
Chrisitan H. Godefroy

Como dominar as suas emoções e torná-las positivas

Como dominar as suas emoções e torná-las positivas
É uma pessoairritável? Fica furioso quando alguém tem uma ideia contrária à sua ou ousa criticá-lo? Falta-lhe autoconfiança? Neste livro, vai aprender como aplicar a todos estes problemas, os métodos desenvolvidosna primeira parte. Embora não se trate de um tratamento propriamente dito, já não ignora que o seu estado de espírito, o seu desenvolvimento pessoal ou, pelo contrário, as suas frustrações, os choquespsicológicos e afectivos que recebe, são factores importantes de saúde ou de doença. Por conseguinte, as sugestões neste livro podem ser consideradas como uma terapia preventiva. "Tratando" as suasemoções e os seus sentimentos, reforça o seu sistema imunitário.

I. Como dominar o seu temperamento
É desaconselhado reprimir a sua fúria. Você não ignora que uma fúria voltada para dentro se tornaainda mais perigosa.

Os perigos de uma fúria reprimida
Quando um vulcão entra em erupção, é claramente preferível, para aqueles que se encontram na zona exposta, que a cratera não esteja entupidae que a lava possa fluir livremente. Caso contrário, os gases acumulam-se por baixo da cratera e quando esta explode é o Apocalipse!

2

Como dominar as suas emoções e torná-las positivas

Umafúria contida é comparável a um vulcão com a cratera entupida. Se tem um temperamento colérico, não serve de nada tentar reprimir a sua crise. Pelo contrário, vai chegar o momento em que ela vaiexplodir, mil vezes mais poderosa, aniquilando tudo por onde passa. Além disso, também o vai aniquilar a si. Se se priva de exprimir a sua cólera contra outra pessoa, está a virá-la contra si! Desde ainfância que nos buzinam aos ouvidos que: “não é bonito ficarmos zangados... As crianças bem educadas não fazem birras... Só as pessoas que têm mau feitio é que fazem birras..., etc.”. Temos, portando,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ativar
  • Emoções
  • Emoções
  • emoções
  • Emoções
  • Emoções
  • Emoções e suas emoções
  • emoçoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!