: Como agir no caso de atraso na entrega

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Áurea Juliana C.N. Genebra N° 07

FICHAMENTO TCC ADMINISTRAÇÃO 3° MÓDULO
Tipo: Site
Local: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_270748.shtmlA

Autor: GustavoHenrique Ruffo
ASSUNTO: Como agir no caso de atraso na entrega

RESUMO:
A indústria automobilística manteve seus índices de crescimento elevados e os lançamentos não param de se suceder. Mas, muitasvezes, o aumento na procura por um carro novo faz crescer também o atraso na entrega do veículo. Não é rara a previsão de um mês se transformar em três.
Apesar maior parte dos atrasos acontecerem porproblemas na produção, já houve casos de autorizadas que aceitaram pedidos e não entregaram. Era golpe: falidas, elas continuaram vendendo até fechar as portas. Para assegurar a assiduidade daconcessionária Primeira, cheque a revenda nos serviços de proteção ao consumidor. Segunda dica é nunca acertar a compra só no acordo verbal. Assine um contrato com o prazo estipulado para não virar refém darevenda.
As próprias montadoras reconhecem que a forte demanda tem causado dificuldade de cumprimento dos prazos. Francisco Stefanelli, diretor nacional de vendas da GM, afirma que a empresa "tembuscado ampliar e flexibilizar sua produção" e que, em média, tem ocorrido um prazo de duas semanas para a entrega dos veículos.

CITAÇÕES:
1- O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não limita o tempode espera, mas sempre vale o combinado
2- Apesar de a maior parte dos atrasos acontecerem por problemas na produção, já houve casos de autorizadas que aceitaram pedidos e não entregaram. Era golpe:falidas, elas continuaram vendendo até fechar as portas.
3- Apesar de até um acordo verbal comprometer a loja, o contrato torna mais fácil provar que o prazo não foi cumprido.

CONSIDERAÇÕES DOLEITOR:
Quando se trata de atrasos acabamos sempre na certeza que o responsável é a indústria inicial do processo, mas notamos através deste site que não somente as indústrias que produzem o automóvel...
tracking img