Como agir com sustentabilidade no trabalho?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em pesquisa realizada pelo Ibope, foi diagnosticado que os cidadãos brasileiros desconfiam das ações sócio-ambientais das empresas. Além disso, 46% dos cidadãos acreditam que as marcas só fazem algopela sociedade e pelo meio ambiente como uma ação de marketing. Verdade ou mentira, como mudar essa desconfiança?!

Ok, todo mundo já sabe que sustentabilidade é algo super na moda. Ainda assim,parte da sociedade ainda acha que isso é algo que apenas as grandes indústrias devem se preocupar. Na verdade, realizar ações de responsabilidade ambiental deve ser reflexo do sentimento deresponsabilidade de um indivíduo em cuidar do ambiente em que vive. Somente pensando dessa froma e criando uma cultura em cima disso para o cidadão abraçar a causa e agir de forma sustentável. É o mesmo que ter emmente que o meio ambiente é de todos, e tirar a imagem de que ele não é de ninguém.

Desenvolver ações de sustentabilidade em nossas casas podem não gerar um resultado tão grande quanto uma grandemulti-nacional adotar ações semelhantes, mas mesmo assim é o exemplo que outras pessoas precisam para seguir o mesmo caminho e assim, todos agindo em conjunto, ser tão ou mais eficazes ao meioambiente do que a tal multi-nacional sozinha.

Imprimindo trabalhos

Muitas pessoas reclamam que a leitura no computador é diferente da leitura no papel – e de fato é menos agradável mesmo – mas isso nãoquer dizer que você precisa imprimir tudo que recebe por e-mail. Quando receber algum documento, pense se ele precisa mesmo ser impresso. Ler o computador é mais ecológico, econômico e mais fácil deorganizar. Que tal tentar?

Quando você for imprimir algum documento a ser entregue para alguém, tal como um relatório, é comum de vez em quando ocorrer erros de impressão ou que a impressão nãofique exatamente como você desejava. Guarde estas folhas e utilize a parte de trás como rascunho. Se preferir, pode cortá-las ao meio e grampear, fazendo pequenos blocos de nota para você e seus...
tracking img